O secretário municipal da Educação, Jean Pierre Neto, recebeu nesta sexta-feira (24/1) representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc). A intenção é ouvir a categoria e manter o diálogo aberto.
Os principais temas da reunião foram a transição de profissionais da Educação Infantil, a revisão do plano de carreiras e o dimensionamento, que é a organização dos profissionais nas unidades.
“O diálogo é muito importante, nossas portas estão abertas para debates e negociações. Atenderemos o sindicato dentro das nossas possibilidades, com transparência, conforme as orientações do prefeito Eduardo Pimentel”, disse o secretário.
O prefeito determinou uma política de valorização dos servidores. No último dia 21, Eduardo Pimentel anunciou a progressão de carreira, como uma das primeiras medidas nesse sentido. A Educação é a pasta com mais servidores da administração municipal, com 17 mil pessoas. No próximo dia 28, a reunião da SME será com o Sismmac, sindicato que representa os servidores do Magistério.
“Queremos ouvi-los e construir as pautas em conjunto, sempre alinhados à Gestão de Pessoal, Finanças e demais áreas da Prefeitura de Curitiba”, pontuou Jean Pierre.
Além do secretário, também participaram do encontro o superintendente Executivo da SME, Emílio Trautwein e a chefe de Gabinete, Maiara Peruzzo; pelo Sismuc, compareceram a coordenadora-geral, Juliana de Fátima Mildemberg de Lara e as diretoras Alessandra Claudia de Oliveira e Edicleia Farias.
Esta semana, o Sismuc já havia tido de um encontro com a equipe de Gestão de Pessoal da Prefeitura. Na última quarta-feira (22/1), a secretária de Gestão de Pessoal, Daniela Regina dos Santos e a superintendente Silvia Cherubin, receberam representantes do sindicato. A reunião aconteceu na sede da SMGP, no bairro São Francisco.