A Rua Nicola Pellanda, que faz a ligação entre o Umbará (Regional Bairro Novo) e o município de Fazenda Rio Grande, está passando por intervenções para recuperação do pavimento.
As equipes trabalham nos trechos entre as ruas José Ângelo Micheletto e Colomba Merlin, numa extensão de 1.150 metros, e entre a Rua Jacob Wosniak e a ponte sobre o Rio Iguaçu, ao longo de 850 metros.
Asfalto de borracha
A ação está sendo realizada por equipes contratadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM), que estão fazendo fresa e recape para em seguida aplicar nova capa de pavimento feita com asfalto borracha (massa asfáltica que conta com pneus descartados na composição).
O serviço está alinhado ao zelo da Prefeitura de Curitiba pela mobilidade urbana, a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento dos bairros.
O trânsito flui com bloqueios parciais que são realizados de acordo com o andamento do trabalho. A previsão é de que a obra será concluída até o dia 20 de março, se as condições do tempo permitirem.
Reforma necessária
Os moradores da Rua Nicola Pellanda gostaram da iniciativa da Prefeitura de recuperar o pavimento da artéria, que é uma das principais da região.
Daniel Wosniak viveu seus 72 anos na Rua Nicola Pellanda e reforçou a importância da manutenção da via para o tráfego de materiais entre a capital e a região metropolitana.
“A reforma era muito necessária. Passa muita carga pesada por aqui, o que afeta a estrada que tinha sido recapeada, mas com o fluxo constante de caminhões e carretas já estava ruim de novo”, comentou Daniel.
O funcionário da Neio Ferragens Claudio Pitz está satisfeito com o cuidado da Prefeitura com a via em frente ao comércio. “A revitalização veio no tempo certo, é muito bom que esteja sendo bem cuidada, considero um sinal de progresso”, diz o comerciante.