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Atendimento social

Prefeitura de Curitiba presta assistência às famílias atingidas por incêndio na Vila Pantanal

Prefeitura presta assistência às famílias atingidas por incêndio na Vila Pantanal. Foto: Divulgação

Equipes da Prefeitura de Curitiba seguem com a assistência ininterrupta às famílias atingidas por um incêndio registrado na noite dessa segunda-feira (4/12) na Vila Pantanal, no Alto Boqueirão, que destruiu quatro casas e desabrigou sete famílias.

Apesar do incidente, nenhuma das 35 pessoas afetadas ficou ferida. O incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros, se alastrou rapidamente após um homem atear fogo em materiais recicláveis.  Foram utilizados quatro caminhões do Corpo de Bombeiros no atendimento, com destacamento de vários quarteis. Devido ao acúmulo de materiais recicláveis o fogo foi combatido até próximo das 23h.

A maioria das famílias foi abrigada na casa de parentes e apenas três moradores preferiram o acolhimento na Igreja Missões da Última Hora, localizada na mesma área.

Cadastramento

Na manhã desta terça-feira (5/12), equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alto Boqueirão, da Fundação de Ação Social (FAS) e da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) voltaram ao local para fazer o cadastramento das famílias atingidas e levantar as necessidades de cada uma delas.

Com o cadastro, a FAS encaminhará os pedidos ao Disque Solidariedade, que possui estoque de roupas e móveis. A fundação também vai orientar as famílias que tiveram os documentos pessoais perdidos no incêndio.

“Foi garantido o apoio e acolhimento imediato às famílias. A FAS entregou ainda 20 cobertores e 12 colchões para o atendimento com dignidade de todas as pessoas no abrigo na igreja (Missões da Última Hora)”, disse a assessora técnica de Gestão Territorial da FAS, Roberta Cristina Pivatto Borges.  

Subsídios

Entre as ações de apoio, foram entregues ainda sete cestas básicas e um subsídio alimentar no valor de R$ 70 para compra nos Armazéns da Família. Também foram repassadas orientações gerais sobre o atendimento no Cras e o processo necessário para confecção de segunda via de documentos.

Atendimento rápido

A equipe da Defesa Civil da Regional Boqueirão fez rapidamente os primeiros atendimentos durante a noite dessa segunda-feira (4/12) e permaneceu no local na manhã desta terça (5/12) para levantamento dos estragos causados pelo fogo e para designar o apoio necessário às famílias.

O administrador regional do Boqueirão, Ricardo Dias, acompanhou o incidente e também mediou as intervenções com os moradores e o município. “As equipes da Prefeitura seguem com o apoio social, solidário e os encaminhamentos necessários às famílias atingidas por esse triste incidente. Todas as famílias já foram acolhidas e a devida assistência prestada”, afirmou.

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