O projeto de lei que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Guarda Municipal foi debatido, na tarde desta quarta-feira (14/6), durante a segunda reunião preparada pela Prefeitura de Curitiba para receber os representantes do Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc). O encontro aconteceu na sede da Prefeitura.
Equipes técnicas das secretarias do Governo Municipal, de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e de Defesa Social e Trânsito (SMDT) apresentaram ajustes, a partir de solicitações feitas pelo Sigmuc em reunião anterior.
O superintendente executivo da SGM, Airton Sozzi Júnior, o diretor do Departamento Técnico Legislativo, Rodrigo Ajuz, e o assessor técnico da Superintendência de Gestão de Pessoal, Sérgio Malheiros, apresentaram aos dirigentes do Sigmuc alterações à proposta inicial, de acordo com particularidades da carreira dos guardas municipais. Assim como com os demais sindicatos recebidos pela Prefeitura, pontos da proposta foram discutidos entre os gestores municipais e os dirigentes sindicais.
Diálogo aberto com sindicatos
Os sindicatos que representam os servidores têm sido recebidos pela Prefeitura para tratar dos projetos de lei que já começaram a ser enviados à Câmara Municipal de Curitiba.
Além do Sigmuc, houve reuniões com os sindicatos dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc), que representa os profissionais de 125 cargos, incluindo os professores de educação infantil (Lei 11.000/2004), e o dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac).
O Executivo encaminhou ao Legislativo três dos seis projetos de lei: o dos servidores vinculados à Lei 11.000/2004, os da Lei 13.770/2011, da carreira de auditor fiscal de tributos municipais, e o da carreira dos procuradores (Lei 11.001/2004).
Ainda serão enviados os projetos para os guardas municipais, o dos professores de educação infantil e o do magistério.
Também participaram da reunião com Sigmuc os superintendentes da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Júnior, e Executivo da Secretaria de Defesa Social e Trânsito (SMDT), José Semmer Neto, e os inspetores Gilberto Ramos de Oliveira, Sicarlos Pereira Sampaio e Cleusa Pereira.