Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Otimização de processos

Prefeitura de Curitiba libera 300 professores do administrativo para as salas de aula

Prefeitura de Curitiba libera 300 professores do administrativo para as salas de aula. Foto: Luiz Costa/SME

A Prefeitura de Curitiba emitiu, nesta sexta-feira (7/2), um ato normativo que libera cerca de 300 professores da Secretaria Municipal da Educação para a sala de aula. São profissionais que estavam em funções administrativas nas áreas de logística, financeira, recursos humanos e técnicas e vão voltar a exercer suas atividades de origem, em sala de aula. 

Os profissionais receberão formação específica antes do início do ano letivo, na próxima quarta-feira (12/2). Com a otimização de processos internos, não haverá prejuízo em nenhuma área administrativa da Prefeitura. 

“A prioridade é a sala de aula, é garantir o atendimento a nossos estudantes. Esta medida é mais uma das ações para que o retorno das aulas aconteça com o melhor atendimento a todos. Estamos atentos e empenhados, com uma força-tarefa, em resolver cada desafio que possa impactar no atendimento das crianças, seja na infraestrutura ou no pedagógico. Sala de aula não pode estar sem professor”, declarou o secretário municipal da Educação, Jean Pierre Neto.

Além da convocação dos servidores administrativos, a Prefeitura já fez o chamamento de 285 agentes de apoio educacional e de 103 professores de Educação Infantil.

Os dez Núcleos Regionais de Educação (NREs) também estão fazendo remanejamentos para organizar as equipes nas unidades educacionais.

Formação

Os convocados passarão por uma formação específica, no início da semana que vem. O evento para esse público coincidirá com a data da Semana Pedagógica para toda a rede, que é realizada na segunda (10/2) e terça-feira (11/2) nas unidades. É um momento de preparação pedagógica e estratégica para o ano letivo que se inicia.

O secretário frisa que todas as ações da Prefeitura neste momento têm como foco principal o aluno. “Os professores são a chave para a qualidade do ensino que vamos oferecer em Curitiba, cada vez galgando posições mais altas nos índices educacionais”, explicou Jean.

O secretário pontua, ainda, que o organograma da Secretaria Municipal da Educação está sendo atualizado, com o objetivo de garantir uma gestão mais eficiente.

“Para uma boa gestão precisamos fazer ajustes, este momento é muito importante e vamos construir juntos uma educação de qualidade”, completou.