Quatro ruas do bairro Butiatuvinha estão passando por requalificação do pavimento, o que permitirá a circulação de veículos e pedestres com mais segurança e conforto. Ao todo, as ruas estão recebendo 1.765 metros de nova pavimentação pelo método de reciclagem, quando o asfalto antigo é triturado e reutilizado como base para adicionar concreto.
As intervenções são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop).
Empregos e melhoria na malha viária
Nesta sexta-feira (21/7), o prefeito Rafael Greca vistoriou as obras da Rua Caetano Alessi, que está recebendo melhoria no pavimento numa extensão de 437 m, entre a Avenida Manoel Ribas até o final da rua.
“Nós estamos requalificando quatro ruas do Butiatuvinha. É um trabalho que está gerando muito empregos e também vai melhorar a vida de quem mora no bairro”, disse o prefeito.
Greca foi recebido com bolo de chocolate e café pela diretora da Escola Estadual Padre Colbacchini, Rosângela Vanzella, e pelos professores. A escola fica na Rua Egydio Ricardo Pietrobelli, que está ganhando 167 m de asfalto novo, entre as ruas Caetano Alessi e a Orlando Peruci.
Também estão sendo requalificadas as ruas Aécio Marcelo Antoniacomi (321 m), entre a Avenida Manoel Ribas e a Rua Orlando Peruci, e a Orlando Peruci (840 m), entre a Avenida Manoel Ribas e Trincheira do Contorno Norte.
Melhorias contínuas
O secretário Rodrigo de Araújo Rodrigues disse que as obras são realizadas em toda cidade e que as melhorias na região são contínuas.
“Nós entregamos aqui no Butiatuvinha recentemente a requalificação da Rua João Budel, importante ligação de Curitiba com Campo Magro, e agora estamos nessa nova frente de obras na região, que vai trazer mais qualidade de vida da população”, disse Rodrigues.
Valeu a espera
A chegada do asfalto novo trouxe ânimo para os moradores. Paulo Roberto Ellenbrok, que mora há 43 anos na Caetano Alessi, disse que é uma alegria ver que a nova pavimentação está chegando.
“Desde pequeno eu via problemas nessa rua. As manutenções eram só de remendos e a rua tinha muitos buracos. Acho que vai ficar muito bom porque isso tudo vai acabar agora”, disse Paulo.
Hilário Basinski, que mora há dois anos na Rua Egydio Pietrobelli, também ficou satisfeito em ver a movimentação das máquinas.
“Estava precisando porque o pavimento estava desgastado, com muito remendo. Agora vamos ter uma rua nova, será muito bom para os moradores”, disse.
Asfalto Novo
Desde que foi lançado, em 2017, pelo prefeito Rafael Greca, o programa Asfalto Novo assegurou mais de 900 km de novo pavimento na cidade entre obras finalizadas e em andamento. Somente neste ano, a média de entrega é de 41 ações por mês.
Participaram também da visita às obras, a administradora regional de Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima e os vereadores Alexandre Leprevost, Sidnei Toaldo, Mauro Ignácio e Mauro Bobato, além de pessoas da comunidade.