Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Pauta sindical

Prefeitura de Curitiba inicia negociações com representantes dos servidores municipais

Prefeitura reunida com representantes do Sismuc. Na imagem, o superintendente executivo, e de gestão educacional, Oséias Santos de Oliveira; e Andressa Woellner Duarte Pereira. Curitiba, 03/10/2023. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) deu iniciou às reuniões com os sindicatos que representam os servidores da Prefeitura de Curitiba. Nesta terça-feira (3/10), os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) foram recebidos para debater a pauta dos professores da Educação Infantil.

Esta foi a segunda reunião com o Sismuc. A primeira foi na sexta-feira (29/9) e outras serão realizadas para discutir a pauta de novos grupos de servidores. O Sismuc representa trabalhadores de diversas carreiras na Prefeitura.

Neste ano, a discussão da pauta apresentada pelos sindicatos foi adiada para o segundo semestre devido às negociações das leis do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Prefeitura de Curitiba, sancionadas no fim do mês de agosto.

O encontro foi conduzido por representantes das secretarias de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e da Educação (SME), com a participação da diretora do Departamento de Saúde Ocupacional, Fernanda Zwir, e do assessor da Superintendência de Gestão de Pessoal, Willian Koiti Lubke, além dos superintendentes de Gestão Educacional da SME, Andressa Woellner Duarte Pereira, e Executivo, Oséias Santos de Oliveira.

Convocações contínuas

Aos representantes dos servidores, os gestores e técnicos das duas áreas informaram que nas próximas semanas haverá novas convocações de professores de Educação Infantil para a entrega dos documentos, conforme estabelecem os editais. Também haverá a nomeação e posse dos primeiros professores de Educação Infantil aprovados no concurso de 2022.

A partir deste mês, haverá convocações contínuas até o início do ano letivo de 2024, para suprir a necessidade da rede municipal de ensino.

A superintendente Andressa Pereira destacou, durante a reunião, a importância do Programa de Gestão da Educação Infantil, que possibilita aos professores a autoindicação para participação do Grupo de Estudos Permanente aos interessados na gestão dos Centros Municipais de Educação Infantil de Curitiba (CMEIs). Os profissionais participam de formação continuada para a gestão escolar e seus desafios.

Os servidores podem conferir as atas das reuniões com os sindicatos acessando o Portal do Servidor, no link Documentos da Negociação Sindical.

Em alta