O Departamento de Trânsito (Detran) quer ampliar a parceria com a Prefeitura. Para comunicar esse objetivo, o diretor-geral do órgão, Adriano Furtado, esteve com o prefeito Eduardo Pimentel nesta quarta-feira (5/2), na sede da Prefeitura, no Centro Cívico. O encontro também reuniu gestores do órgão estadual e da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran).
“O Detran está à disposição da Prefeitura para atividades como apoio operacional e educação no trânsito. A experiência local em uma cidade como Curitiba também pode servir de referência para práticas em outros municípios, já que é papel do órgão atuar com as cidades”, disse Furtado.
Eduardo Pimentel agradeceu e disse que Curitiba está aberta a inovações que venham a diminuir o número de acidentes e mortes e melhorar a segurança de pedestres e motoristas de veículos. “É nesse sentido que estamos reforçando a sinalização dos radares”, lembrou o prefeito, referindo-se à ação iniciada há quase duas semanas.
Também participaram da reunião o diretor de Operações do Detran, Osvaldo Machado; a diretora administrativo-financeira do órgão, Carla Fillus; e o chefe de gabinete Ismael de Oliveira. Pela Setran compareceram o superintendente, Bruno Pessuti; o diretor de Infrações e Tecnologia, Bernardo Barros; e a diretora da Escola de Trânsito (ABC Trânsito), Melissa Puertas.