Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Ajuda humanitária

Prefeitura de Curitiba e voluntários se unem e enviam quarto lote de doações para o Rio Grande do Sul

Prefeitura de Curitiba e voluntários se unem e enviam quarto lote de doações para o RS. Foto: Sandra Lima

A Prefeitura de Curitiba enviou nesta segunda-feira (13/5) mais uma remessa de doações para o Rio Grande do Sul, que vive uma situação de calamidade pública, desde o último dia 29/4. A quarta remessa de donativos seguiu diretamente para Eldorado do Sul, município da Região Metropolitana de Porto Alegre, um dos mais afetados pelas inundações.

O carregamento somou 6,6 toneladas de alimentos não perecíveis, 4.152 litros de água mineral, 900 litros de leite, 200 pacotes de ração animal, 208 volumes de soro fisiológico, além de 268 caixas com itens de limpeza e higiene, entre eles 100 sacos grandes com papel higiênico e fralda infantil. O envio conta ainda com 42 colchões, 3.500 peças de roupas e 2.000 pares de sapatos novos doados nesta segunda-feira pela Eletro Barros, da CIC.

As doações foram feitas pela população nos pontos de arrecadação existentes em toda a cidade e também por empresários e trabalhadores, que participam da Campanha Solidária, lançada pela Prefeitura no último dia 3.

A carga saiu do Disque Solidariedade, que fica na sede da FAS, no bairro Campo Comprido, transportada pela empresa curitibana de transporte e logística Peka Ltda, que cedeu caminhão, combustível e motorista para realizar a entrega.

Solidariedade

Responsável pela campanha, o coordenador da Defesa Civil de Curitiba, inspetor Nelson Ribeiro, acompanhou a entrega e parabenizou os voluntários que também se juntaram à ação solidária e ajudam na separação e carregamento das doações.

“Mais uma vez, a Prefeitura, empresas e voluntários trabalham juntos para que os donativos cheguem de forma segura e organizada àqueles que mais precisam neste momento”, destacou Ribeiro. 

Depois de ajudar com doações de roupas e recursos financeiros, a voluntária Thalita Barros do Egito, 27 anos, resolveu doar seu tempo na preparação dos donativos. Ela chegou ao Disque Solidariedade por volta das 8h e ficou responsável pela embalagem dos fardos de água mineral. “As doações que fizemos parecia que não eram suficientes, então resolvi também doar meu tempo me voluntariando”, concluiu.

Doe você também

A Campanha Solidária da Prefeitura de Curitiba para ajudar o Rio Grande do Sul segue por tempo indeterminado. Quem quiser contribuir pode procurar um dos 439 pontos de coleta da campanha, que estão em prédios públicos e empresas.

Neste momento, o pedido é que a população doe água, alimentos não perecíveis – entre eles enlatados e produtos de fácil preparo para o consumo, já que existe a dificuldade de preparo de refeições -, além de itens de limpeza e higiene pessoal para crianças e adultos.

Em alta