A Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) contratou em duas semanas 641 professores que foram classificados para o processo seletivo simplificado (PSS) e tiveram a sua documentação e comprovação de experiência profissional validada pela banca examinadora formada por técnicos da Smap e da Secretaria da Educação.
Os contratados começaram a trabalhar nas unidades distribuídas por todas as regionais da cidade, de acordo com a necessidade indicada pela Educação.
Foram contratados 336 profissionais do magistério (Docência I) e 305 professores de Educação Infantil. A contratação de professores pelo PSS busca atender as necessidades de inclusão de profissionais nas unidades educacionais da Secretaria da Educação.
Em breve novas convocações poderão ser feitas. A recomendação é que os candidatos continuem acompanhando as publicações pelo site da Prefeitura de Curitiba. Os profissionais convocados que não compareceram no dia e horário indicado no edital foram desclassificados.
Além das contratações pelo PSS, está em andamento concurso público para a área da Educação, com quase 600 vagas, entre professores de Educação Infantil, profissionais do magistério – Docência I e Docência II (Educação Física) - e auxiliar de serviços escolares (inspetores). As convocações são publicadas no site da Prefeitura.