A Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na CIC, está recebendo obras de asfalto dos quatro últimos trechos que ainda eram de saibro. Além da pavimentação, a via está ganhando sistema de drenagem, com a implantação de galerias de águas pluviais, meios-fios e bocas de lobo.
São quase 2 km de intervenção, divididos em quatro trechos não contínuos e que vão elevar o padrão da avenida que serve como conexão entre diferentes bairros da cidade. As obras fazem parte do programa Asfalto no Saibro, que já livrou da poeira e da lama 144 km de ruas em diferentes bairros.
“São obras que acontecem a partir da determinação do prefeito Rafael Greca para acabar com o saibro nas ruas oficiais do município”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.
Na Juscelino Kubitschek, a obra começou em janeiro, pelo trecho na altura do número 4.900 até a Rua Theodoro de Bona. Na sequência, os trabalhos avançaram para os trechos entre o número 3.480 até a Rua Alfredo Constantino Moro; da Arnaud Ferreira Velloso até a Álvares de Azevedo; e, por fim, entre as ruas Engenheiro Sady de Souza e Sylvano Alves da Rocha Loures.
A previsão é de que todos os trechos estejam concluídos até agosto. Durante o período das obras, há bloqueios parciais na via, na área de atuação das esquipes, com sinalização para orientar os motoristas.
Infraestrutura
O programa Asfalto no Saibro da Prefeitura de Curitiba já transformou 144 km de ruas de chão batido, sem infraestrutura, em vias com pavimento de boa qualidade e completa estrutura de drenagem, com implantação de galerias de águas pluviais, meios-fios e bocas de lobo.
São 664 obras já executadas, em andamento ou em fase de contratação. Uma nova etapa, com mais 10 km em 30 vias, está em processo de licitação, para elevar o total para 154 km de vias e 694 obras na cidade.
Somente nos bairros da Regional CIC, são 42 obras desta natureza concluídas e quase 20 km de ruas livres da poeira e da lama. Há nove ações em andamento, somando 3.141 metros de pavimentação. No total, o município assegurou à regional 51 ações com mais de 22 km de asfalto e obras de drenagem.