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Administração

Prefeitura dá início à renovação da frota de veículos locados para secretarias e órgãos

Amostra dos novos veículos da Guarda Municipal de Curitiba. Curitiba, 30/03/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

A Prefeitura de Curitiba dará início à renovação da frota de veículos oficiais locados para secretarias e órgãos da administração indireta. Os contratos começam a ser assinados para a substituição da frota atual.

Divididos em quatro lotes, serão 846 veículos zero quilômetro, a maioria veículos leves para o transporte de pessoas. Também haverá motocicletas, caminhões, caminhonetes, ônibus, utilitários, vans, pickups e ambulâncias adequadas ao transporte de pacientes.

O total de veículos contratados é maior do que o contrato atual (800 veículos) e atende as necessidades e especificidades estabelecidas por cada secretaria.

"Procuramos observar o que foi pedido por cada secretaria, de acordo com sua realidade, sua necessidade, dentro do orçamento de cada área", afirma o secretário de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação, Alexandre Jarschel de Oliveira, referindo-se a adaptações necessárias nos veículos, acessórios e plotagens.

Economia

O secretário destaca ainda o deságio alcançado nesta concorrência, que foi de 18,2%. Esta foi a diferença calculada, considerando o valor dos quatro lotes em relação ao que foi proposto. "Consideramos que foi um processo bastante competitivo que resultou em economia para os cofres do município", completa.

Jarschel destaca ainda que a renovação da frota beneficia os servidores municipais. "Estamos atendendo também uma solicitação das nossas equipes de trabalho nas secretarias e órgãos. A frota renovada beneficia ainda a população", declarou.

A Secretaria da Defesa Social e Trânsito (SMDT) será a primeira a receber parte dos veículos solicitados. As amostras foram apresentadas à Smap nesta semana. Só a SMDT terá 238 veículos novos, sendo 59 motocicletas.

A Secretaria da Saúde terá 119 novos veículos. A Fundação de Ação Social terá 112. Na Fas, as atuais kombis serão substituídas por utilitários confortáveis estabelecidos de acordo com as características do atendimento feito pela Fundação. Outros 377 veículos serão distribuídos entre as demais áreas participantes da contratação.

A nova contratação terá custo mensal de R$ 6,5 milhões, valor que cobrirá a locação dos veículos, sua manutenção e os salários dos motoristas que prestarão serviço às secretarias e órgãos.

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