A Prefeitura de Curitiba começou, nesta segunda-feira (27/5), a revitalização da Escola Municipal Professor Guilherme Butler (Boqueirão), que há mais de 12 anos aguarda melhorias. Os trabalhos devem durar cerca de quatro meses.
As obras incluem a reconstrução da parte dos fundos da escola, onde ficam uma sala de aula, a secretaria e a sala dos professores. Toda estrutura será demolida, sendo substituída por uma nova edificação.
A unidade também terá o telhado trocado, pintura e remanejamento de espaços, o que deixará as salas da direção e a secretaria mais próximas à entrada, para melhorar o fluxo de pessoas na unidade.
A diretora da escola, Priscila Foltran Veiga Pereira, destaca que as melhorias oferecerão mais segurança e conforto aos estudantes e profissionais, além de maior qualidade no serviço prestado à comunidade.
“Esta reforma significa a realização de um sonho e o resultado reflete na valorização do trabalho pedagógico realizado aqui”, afirma a diretora. Este ano, a unidade já recebeu reformas no Farol Fernando Pessoa, que será transformado em Farol do Saber e Inovação. Essa obra está na fase final.
Durante as reformas, todas as atividades pedagógicas ocorrem normalmente, apenas com a necessidade de adaptação e ajustes para a obra.
Mais investimentos
A Secretaria Municipal da Educação ressalta que, com o Plano de Recuperação da cidade, foi possível investir mais em obras e os recursos cresceram de R$ 4,5 milhões para R$ 7 milhões pelo Programa Escola Bem Cuidada. As reformas são programadas conforme a necessidade.
“Este cenário reafirma o compromisso de investimento em infraestrutura, recursos humanos e atenção especial à formação profissional, visando ampliação da qualidade do ensino ofertado no município”, ressalta o superintendente Executivo da secretaria, Oséias Santos de Oliveira.