A Travessa Lange, no Água Verde, acaba de receber asfalto novo ao longo dos seus 370 metros de extensão. Situada entre a Avenida República Argentina e a Rua Bento Viana e junto à Praça do Japão, na Regional Fazendinha/Portão, ela é uma das 1.150 vias de Curitiba requalificadas desde 2017, início da segunda gestão do prefeito Rafael Greca, por meio do programa municipal de recuperação da malha viária.
A aposentada Denise Tetu ficou satisfeita com a requalificação do pavimento, que deu fim à espera dos moradores pela melhoria.
“A rua estava que era só remendo e nós, moradores, solicitando ajuda para o Greca. Ele disse que estava asfaltando toda a cidade, que faria a nossa rua. Muito bom”, disse Denise, que há 35 anos mora na rua, vizinha de um dos cartões postais de Curitiba.
Por toda a cidade
Criado pelo prefeito Rafael Greca, o programa de pavimentação já assegurou 670 km de pavimento de qualidade em ruas das dez administrações regionais da cidade. "Neste ano o programa alcançará mais 230 ruas espalhadas por Curitiba", avisa o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues. A pavimentação é uma das ações coordenadas pela pasta.
As obras são executadas em vias de ligação entre bairros, que servem ao transporte coletivo ou dão acesso a equipamentos sociais como escolas, centros municipais de educação infantil e unidade de saúde. Elas representam o atendimento de intervenções requisitadas pela população pela Central 156 e pela consulta pública Fala Curitiba
Durante a gestão de Rafael Greca foram realizadas (ou estão em andamento) 1.388 ações de pavimentação em mais de 1.150 ruas (algumas ruas receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos). A extensão total de asfalto novo é de 670 km.
LEIA MAIS