Nesta quinta-feira (24/4), o prefeito Eduardo Pimentel participou de uma missa na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), na quadra coberta no campus Prado Velho. A celebração foi realizada em ação de graças pela atuação de brigadistas, do Corpo de Bombeiros e da comunidade no combate ao incêndio ocorrido na universidade na última semana e foi presidida por dom José Antônio Peruzzo, arcebispo metropolitano de Curitiba e grão-chanceler da PUCPR.
O incêndio aconteceu no início da noite de terça-feira (15/4), começou no teatro da universidade (Tuca) e atingiu um dos blocos do campus. Não houve vítimas.
“Em nome da cidade eu quero abraçar a PUC e parabenizar especialmente os brigadistas e os bombeiros pela contenção do incêndio. A Prefeitura se colocou à disposição dessa instituição que faz parte da comunidade curitibana, então daremos todo apoio possível e necessário para a reconstrução do que foi destruído”, disse o prefeito.
A celebração contou com a presença de bombeiros e brigadistas que trabalharam no dia do incêndio. Durante a missa, o arcebispo agradeceu pelo rápido controle do fogo.
“Não falo dos prejuízos materiais, pois estes se recuperam. Mas vidas foram poupadas, mostrando o que se pode fazer quando há unidade. Sobre os brigadistas e bombeiros, não houve apenas competência, houve paixão pela causa”, destacou Dom Peruzzo.
Durante a missa, também foram feitas preces pelo papa Francisco, falecido na última segunda-feira (21/4).
Presenças
Participaram da missa o reitor da PUCPR, Irmão Rogério Renato Mateucci, a deputada estadual Márcia Huçulak e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Tico Kuzma.