Aprimorar os serviços públicos é a principal meta do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), Ivens Linhares, que tomou posse do cargo nesta quarta-feira (22/01). Ele assume no lugar do conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães e ficará à frente do órgão nos próximos dois anos.
O prefeito Eduardo Pimentel fez parte da mesa de autoridades composta para a solenidade. O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas e também marcou a posse dos conselheiros Ivan Bonilha e Durval Amaral. Eles assumem, respectivamente, os cargos de vice-presidente e corregedor-geral.
Formado em Direito e com especialização em Direito Público, o curitibano Ivens Linhares tem 20 anos de carreira no TCE/PR, onde ingressou como auditor. Ele é o primeiro conselheiro aprovado em concurso a assumir a presidência do TCE/PR.
Parceiros
Para o prefeito Eduardo Pimentel, a parceria do Executivo Municipal com o TCE/PR reforça o compromisso da sua gestão com a transparência. “Queremos trabalhar muito próximos do TCE para sermos ágeis em nossas ações e continuarmos atendendo a população como ela merece”, resumiu.
Outras autoridades presentes
Também participaram da cerimônia: o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; a presidente eleita do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Lídia Maejima; a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi; o controlador-geral do município, Bruno Pandini; o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o presidente eleito da Assembleia Legislativa do Estado, Alexandre Curi, e o atual, Ademar Traiano; o senador Sérgio Moro; os deputados federais Beto Richa, Ricardo Barros e Rosângela Moro (SP); o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Breno Medeiros; o prefeito de Maringá, Sílvio Barros e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB/PR), Luiz Fernando Casagrande Pereira.