Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Parceria renovada

Prefeito Eduardo Pimentel prestigia posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado

Prefeito Eduardo Pimentel participa da posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Ivens Linhares. Curitiba, 22/01/2025. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Aprimorar os serviços públicos é a principal meta do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), Ivens Linhares, que tomou posse do cargo nesta quarta-feira (22/01). Ele assume no lugar do conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães e ficará à frente do órgão nos próximos dois anos.

O prefeito Eduardo Pimentel fez parte da mesa de autoridades composta para a solenidade. O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas e também marcou a posse dos conselheiros Ivan Bonilha e Durval Amaral. Eles assumem, respectivamente, os cargos de vice-presidente e corregedor-geral.

Formado em Direito e com especialização em Direito Público, o curitibano Ivens Linhares tem 20 anos de carreira no TCE/PR, onde ingressou como auditor.  Ele é o primeiro conselheiro aprovado em concurso a assumir a presidência do TCE/PR.

Parceiros

Para o prefeito Eduardo Pimentel, a parceria do Executivo Municipal com o TCE/PR reforça o compromisso da sua gestão com a transparência. “Queremos trabalhar muito próximos do TCE para sermos ágeis em nossas ações e continuarmos atendendo a população como ela merece”, resumiu.

Outras autoridades presentes

Também participaram da cerimônia: o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; a presidente eleita do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Lídia Maejima; a procuradora-geral do município, Vanessa Volpi; o controlador-geral do município, Bruno Pandini; o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o presidente eleito da Assembleia Legislativa do Estado, Alexandre Curi, e o atual, Ademar Traiano; o senador Sérgio Moro; os deputados federais Beto Richa, Ricardo Barros e Rosângela Moro (SP); o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Breno Medeiros; o prefeito de Maringá, Sílvio Barros e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB/PR), Luiz Fernando Casagrande Pereira.