O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, recebeu nesta quinta-feira (13/3) uma comitiva de professores da Uninter para a entrega do convite oficial do 30º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED), que ocorrerá de 7 a 10 de maio na capital paranaense.
A professora e doutora Dinamara Machado, acompanhada dos professores Cícero Bezerra, Gisele Cordeiro e Crisbelli Domingos, fez a entrega do convite. Pimentel agradeceu e confirmou sua presença na abertura do evento. “É um orgulho para a nossa cidade receber um evento desse porte, e eu vou prestigiar, com certeza. Conte com a parceria da Prefeitura em campanhas que promovam a educação”, afirmou o prefeito.
3 mil pessoas
O 30º CIAED deve reunir cerca de 3 mil participantes e é considerado o maior evento de educação a distância do Brasil. Para ampliar seu alcance global, o congresso será trilíngue, com atividades em português, espanhol e inglês. A expectativa é que brasileiros e estrangeiros troquem experiências, participem de debates, workshops e mesas redondas ao longo do evento.
A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), organizadora do congresso, convidou representantes de várias associações internacionais, reconhecidas por sua atuação na área de EaD, para contribuir com as discussões. A ABED, fundada em 1995, é uma entidade científica sem fins lucrativos, que promove a pesquisa, o debate e a inovação em educação a distância no Brasil e no mundo.