Um painel de azulejos de 50 metros quadrados com o desenho de pinhas, pinhões e uma araucária - símbolos de Curitiba e do Paraná - vai ser o ponto focal da Praça das Pinhas, uma área de lazer no Alto da Glória, que passa por revitalização pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
A obra original é uma ilustração botânica de Ana Deliberador, do Centro de Ilustração Botânica do Paraná, que está sendo reproduzida em placas de cerâmica pelo arquiteto Rômulo Lass.
Nesta sexta-feira (2/9), o prefeito Rafael Greca foi conferir o andamento do trabalho no estúdio do arquiteto e ceramista, acompanhado da secretária do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Oliveira Dias, e da presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.
“Estamos vendo ser confeccionado o painel monumental que vai ficar visível para quem vier pela via rápida do Cabral para o Centro por este mestre ceramista da região de Santa Felicidade”, disse o prefeito.
A previsão é de que a Praça das Pinhas seja entregue no mês de outubro. O logradouro fica atrás da Escola Municipal Professor Brandão e tem uma área de 655 metros quadrados, com o painel em destaque, piso de concreto alisado, calçada em asfalto e canteiros.
Acompanharam a visita, ainda, o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria do Meio Ambiente, Jean Brasil; os arquitetos da secretaria, Fernando Canalli e Guilherme Klock; e o assessor de Articulação Política, Lucas Navarro de Souza.