Duas pós-graduações em políticas públicas inéditas no Brasil começam a ser oferecidas aos servidores da Prefeitura na próxima segunda-feira (18/3). São as especializações lato sensu (de formação abrangente) sobre Direitos da Pessoa Com Deficiência e Mudanças Climáticas.
As inscrições para qualificação devem ser feitas até 2 de abril, somente pelo site do Imap (Instituto Municipal de Administração Pública).
São 30 vagas para Políticas Públicas e Direitos da Pessoa Com Deficiência e 30 para Políticas Públicas e Mudanças Climáticas. Além disso, um terceiro curso – o de Administração Pública - volta reformulado, trazendo a disciplina Inclusão e Acessibilidade, com 35 vagas. Todos os cursos são grátis. As aulas serão presenciais, às segundas-feiras e quartas-feiras, a partir das 18h30, na sede do Imap, no Alto da Glória.
O lançamento das novas pós-graduações acontece no mês em que Curitiba celebra 331 anos de fundação. “É a Prefeitura investindo no aprimoramento dos servidores para tornar Curitiba cada vez mais acessível, sustentável e inteligente”, comentou o vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, que tem formação nas áreas de Administração e também de Cidades Inteligentes.
Opções e adesão
Atualmente o Imap oferece quatro cursos de pós-graduação, com seis turmas em andamento. São eles Gestão de Cidades Inteligentes, Administração Pública, Gestão de Projetos Públicos e o novo MBA em Liderança e Gestão de Equipes.
Juntos, eles registraram 186 inscritos no segundo semestre do ano passado – o maior número de pretendentes desde que eles começaram a ser disponibilizados, em 2017. Em 2022 foram 126.
Atualmente, 182 alunos frequentam os cursos de pós-graduação do Imap. Destes, 87 concluirão suas especializações neste ano. Desde que começou a oferecer as especializações, 292 estudantes já foram certificados.