Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Administração pública

Portal Contratos da Prefeitura de Curitiba será modernizado

Reunião de alinhamento entre a Superintendência de Administração da Smati e o ICI para os últimos ajustes do novo Portal Contratos, da Prefeitura de Curitiba. Curitiba, 02/04/2025. FOTO: Isabella Mayer/SECOM

A Prefeitura de Curitiba lança no dia 30 de abril novo portal Contratos, para que os gestores das diversas secretarias e órgãos da administração municipal façam o acompanhamento de todas as etapas das contratações. Cerca de 1.000 servidores utilizam o sistema atual, em funcionamento há mais de 15 anos.

O novo portal já está em fase de testes, com a participação de usuários do sistema. Técnicos da Secretaria de Administração e Tecnologia da Informação (Smati) e do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), empresa contratada pela Prefeitura para o desenvolvimento das alterações tecnológicas, têm feito reuniões para definir os últimos ajustes.

O portal Contratos é integrado ao Sistema de Gestão Pública (SGP), que é um sistema corporativo usado no Município. A mudança trará novas funcionalidades, tais como alertas de prazo e possibilidade de gerar relatórios importantes para a gestão administrativa dos contratos firmados pela Prefeitura.

Além disso, será mais intuitivo, terá novo layout, integração de sistemas corporativos existentes, garantirá agilidade e permitirá a realização de ajustes sempre que necessários, de forma rápida e simultânea.

Mesmas regras

A alteração do portal não trará mudanças nas regras de utilização. “A plataforma é nova, o sistema não. E o acesso será feito de modo diferente”, explica o gestor do portal, Denival Gonçalves, do Departamento de Gestão de Serviços da Superintendência de Administração.

A desativação do sistema ainda em funcionamento será feita um dia antes da implantação do novo portal.

Saiba mais

Quem quiser conhecer o novo portal, já pode acessar o tutorial disponibilizado pelo ICI. Os usuários poderão tirar as dúvidas consultando as explicações que ficam disponíveis no site. Há também um vídeo para o entendimento do novo portal.