A Prefeitura de Curitiba lança no dia 30 de abril novo portal Contratos, para que os gestores das diversas secretarias e órgãos da administração municipal façam o acompanhamento de todas as etapas das contratações. Cerca de 1.000 servidores utilizam o sistema atual, em funcionamento há mais de 15 anos.
O novo portal já está em fase de testes, com a participação de usuários do sistema. Técnicos da Secretaria de Administração e Tecnologia da Informação (Smati) e do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), empresa contratada pela Prefeitura para o desenvolvimento das alterações tecnológicas, têm feito reuniões para definir os últimos ajustes.
O portal Contratos é integrado ao Sistema de Gestão Pública (SGP), que é um sistema corporativo usado no Município. A mudança trará novas funcionalidades, tais como alertas de prazo e possibilidade de gerar relatórios importantes para a gestão administrativa dos contratos firmados pela Prefeitura.
Além disso, será mais intuitivo, terá novo layout, integração de sistemas corporativos existentes, garantirá agilidade e permitirá a realização de ajustes sempre que necessários, de forma rápida e simultânea.
Mesmas regras
A alteração do portal não trará mudanças nas regras de utilização. “A plataforma é nova, o sistema não. E o acesso será feito de modo diferente”, explica o gestor do portal, Denival Gonçalves, do Departamento de Gestão de Serviços da Superintendência de Administração.
A desativação do sistema ainda em funcionamento será feita um dia antes da implantação do novo portal.
Saiba mais
Quem quiser conhecer o novo portal, já pode acessar o tutorial disponibilizado pelo ICI. Os usuários poderão tirar as dúvidas consultando as explicações que ficam disponíveis no site. Há também um vídeo para o entendimento do novo portal.