Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Acessibilidade

Piscinas públicas de Curitiba agora têm cadeiras elevadoras para entrada e saída de pessoas com deficiência

Cadeira Elevadora para piscinas já está disponível nas oito piscinas públicas de Curitiba. Na imagem, Cauê Conrado entra na piscina auxiliado por professores. Curitiba, 27/11/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

No mês em os paratletas de Curitiba garantiram mais um título nos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude outra vez saiu na frente e comprou oito cadeiras elevadoras para as piscinas públicas de Curitiba.

Os novos equipamentos auxiliam na entrada e saída da piscina das pessoas com deficiência que praticam natação. Agora cada um dos locais que oferecem aulas de natação, hidroginástica ou qualquer esporte aquático já contam com mais esse equipamento de acessibilidade.

Keren Conrado leva o filho Cauê, que tem paralisia cerebral, toda terça e quinta ao Clube da Gente de Santa Felicidade. Cauê adora nadar e agora com a cadeira auxiliando na entrada e na saída do curitibinha da piscina as aulas ficaram ainda mais legais.

“Ele adorou a cadeira. Além de ajudar no deslocamento ele adorou entrar na água no equipamento. Nós só temos que agradecer mais essa iniciativa da Smelj, que nunca esquece daqueles que mais precisam de atenção”, disse Keren.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Junior, as novas cadeiras vão facilitar muito a vida das pessoas com deficiência que praticam esporte nas piscinas públicas da cidade.

 “Curitiba mais uma vez dá um exemplo de inclusão social. Com a aquisição destas novas cadeiras de acessibilidade para todas as piscinas públicas de Curitiba, a cidade mostra o respeito e amplia a qualidade do atendimento para as pessoas com deficiência em todas as piscinas da cidade”, afirmou Pijak.

Confira os horários e vagas disponíveis para participar das aulas nas piscinas de Curitiba pelo portal Curitiba em Movimento.

Em alta