Quinhentas crianças participantes de programas sociais no Pinheirinho ganharam, na tarde desta quinta-feira (14), ovos de chocolate em comemoração à Páscoa 2013, em mais uma entrega da campanha Páscoa Solidária. Além da distribuição de chocolate, os meninos e meninas também participaram de diversas brincadeiras promovidas pelas equipes da prefeitura e se divertiram com a chegada do coelho da Páscoa. Ao todo, crianças ligadas a oito entidades com atividades na Regional do Pinheirinho foram beneficiadas na ação.
A Páscoa Solidária é promovida pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e pela Fundação de Ação Social (FAS), com apoio de 45 empresas e instituições parceiras. A campanha atenderá a 86 mil crianças até o domingo de Páscoa, em 31 de março.
“Este é um momento muito aguardado por nossas crianças que também desenvolvem atividades alusivas à Páscoa nas escolas e nas entidades durante períodos do contraturno escolar”, explicou Doris Faria, do Centro de Transformação Social Vida Nova. A distribuição dos ovos de chocolate foi acompanhada pela presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.
Parcerias
A campanha Páscoa Solidária já entregou ovos de chocolate para 2 mil crianças. Também estão sendo destinandas caixas de bombons e outras guloseimas às instituições sociais parceiras que promovem eventos festivos comemorativos à Páscoa.
Quem quiser participar da campanha pode fazer a doação de caixas de bombons em um posto de coleta, instalado em supermercado da rede Big, Mercadorama, Walmart, Tododia e Maxxi Atacado.
PARCEIROS DA CAMPANHA
3S Solvay
98 FM
Apolar
BAND TV
Bar do Victor
Bematech
Bistrô do Victor
Capital Cobranças
Centro Europeu
Cietep
Clube Am
Colégio Marista Paranaense
Condor Supermercados
Correios
EBS Sistemas
Escola Favo de Mel
Escola Faz de Conta
Exxonmobil
Faculdade Futuro
Fillity
Grupo de serviços HigiServ
Grupo J Malucelli
GVT
Herbalife
Hipermercados BIG
Imobiliária Futurama
Lumen FM
Mapfre Seguros
Maxxi Atacado
Mercadorama
Mercure Curitiba
MGM Operadora
MIX FM
Mundo Livre FM
Quitanda gastronomia caseira
Rádio Taxi Sereia
Rádios Transamérica
RIC TV
Sesi / Senai
Sesi Cajuru
Shopping Jardim das Américas
TodoDia
UniBrasil
Unimed Curitiba
Walmart Supermercado