Nesta segunda-feira (4/7), o prefeito Rafael Greca assinou mais uma importante parceria para o desenvolvimento do voleibol de Curitiba. Um termo de cooperação técnica entre o municipío e o Instituto Serginho 10, coordenado pelo bicampeão olímpico Sérgio Dutra dos Santos, que o torna padrinho do voleibol de Curitiba.
O objetivo do projeto Serginho 10 é promover a formação esportiva de crianças e adolescentes Curitiba, podendo ainda desenvolver a formação de times de vôlei, de acordo com o desenvolvimento do Projeto, bem como eventos competitivos.
Serginho conquistou entre outros títulos dois ouros olímpicos e dois mundiais para o Brasil e agora vai emprestar suas conquistas para inspirar uma nova geração de atletas de voleibol. Com a parceria, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) fortalece as ações das Escolas Esportivas de Curitiba, culminando no aprimoramento da Política Municipal do Esporte.
“É uma honra para nossa cidade ter um atleta tão vitorioso como Serginho como padrinho do voleibol. Serginho é uma inspiração para o esporte brasileiro, um atleta que vestiu com maestria a camisa vitoriosa da Seleção Brasileira de Voleibol e agora será inspiração para os nossos curitibinhas. Viva o Serginho, viva o voleibol, viva Curitiba”, disse Rafael Greca.
O Projeto Social denominado “Serginho 10”, será realizado nas quadras de voleibol nos centros de Esporte e Lazer Bairro Novo, Xapinhal, Xaxim, Ginásio da Rua da Cidadania do Cajuru Avelino Vieira, nos ginásios das ruas da cidadania Boa Vista, Boqueirão, Fazendinha/Portão, Santa Felicidade, Pinheirinho, Centro da Juventude Eucaliptos, Centro de Iniciação ao Esporte CIC e Centro de Esporte e Lazer Santa Rita.
O campeão está otimista com a nova parceria com a cidade. “Poder inspirar meninos e meninas e ajudar no surgimento de novos talentos para nossas quadras, é motivo de muito orgulho para qualquer atleta e comigo não é diferente. É com muitoa alegria e satisfação que me torno padrinho destas crianças”, disse o campeão olímpico Serginho.
“O objetivo desta tão importante parceria é o desenvolvimento educacional, social e humano, e como maneira de descobrir novos talentos, estando assim, de acordo com as diretrizes basilares da SMELJ, ampliando o alcance de mais crianças e adolescentes na prática do voleibol por meio de um atleta referência da modalidade, neste caso o Serginho”, afirmou o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.
Escola+Esporte=10
A parceria faz parte do Projeto Escola+Esporte=10, programa de iniciação esportiva das secretarias municipais da Educação e Esporte, Lazer e Juventude que oferta atividades sistemáticas para crianças e jovens de 6 a 17 anos no contraturno escolar. O vôlei de praia será a 31ª modalidade ofertada aos curitbinhas.
Também participaram na assinatura do termo o diretor de Esporte da Smelj, Helton Stais; o diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social, Guilherme Schlichta e o assessor do gabinete, Carlos André Gusso e membros da diretoria do Instituto Serginho 10.