Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Curitiba e o Ministério Público do Paraná vai garantir a divulgação de informações acerca da atuação do MP-PR nas TVs dos ônibus e terminais do transporte coletivo de Curitiba.
O convênio foi assinado nesta quinta-feira (14/9), no Palácio 29 de Março, pelo prefeito Rafael Greca; o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacóia; a secretária municipal da Comunicação, Cinthia Genguini; o sub-procurador de Justiça para Assuntos Administrativos, José Deliberador Neto; e o diretor administrativo-financeiro da Urbs, Pedro Henrique Scherner Romanel.
“Estamos unindo esforços nesta parceria para que as informações da Justiça de interesse da população sejam levadas onde o povo está, especialmente ao grande número de usuários do sistema de ônibus de Curitiba”, disse Greca.
A ideia de parceria com a Prefeitura para utilizar o sistema de TV dos ônibus e terminais partiu do MP-PR. O promotor de Justiça Marcelo Paulo Maggio, assessor de gabinete do procurador, foi o portador da proposta para ampliar os canais de divulgação para os usuários do transporte coletivo.
Eleição para o Conselho Tutelar
Os informes já estão sendo transmitidos nos ônibus. O primeiro deles trata sobre a eleição do Conselho Tutelar, marcada para o dia 1º de outubro. A peça traz junto um QR Code e assim que o interessado aponta a câmera do celular para ele, surge um link que dá todas as informações de como participar da eleição.
Ao final do encontro o prefeito Rafael Greca entregou exemplares do livro Paranismo, lançado como parte das comemorações dos 330 anos de Curitiba. De autoria do professor e crítico de arte carioca José Roberto Teixeira Leite, a obra é a mais completa sobre o movimento cultural surgido no começo do século 20 para valorizar as raízes do Paraná.
Participou também do encontro, a assessora do gabinete do prefeito, Cibele Fernandes Dias.