Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Esportes

Parceria garante espaço esportivo no São Lourenço

Secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin, em reunião com a Associação de Servidores do Banco Central (Asbac), no São Lourenço, que cedeu novo espaço esportivo para a Prefeitura. Curitiba, 26/11/2008 Foto: Valdecir Galor/SMCS

A Prefeitura terá um novo espaço esportivo para atender moradores dos bairros São Lourenço, Abranches e Bom Retiro. A Associação de Servidores do Banco Central (Asbac), no São Lourenço, cedeu a sede esportiva para uso da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. "Esta é a primeira parceria da Prefeitura com associações esportivas e clubes, que permitirá usar espaços ociosos para atender à população de Curitiba", disse o secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin.

A partir desta semana, os alunos terão aulas na sede da Asbac com professores da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Pelo acordo, serão atendidos mais de 100 pessoas, que antes faziam ginástica em uma sala do Centro de Criatividade e em espaços abertos no Parque São Lourenço.

As aulas de condicionamento físico serão no salão da Asbac. "O uso desta área pela comunidade é uma retribuição do Banco Central para a comunidade curitibana", afirmou o gerente regional Administrativo do Banco, Roberto Siqueira Filho. O coordenador de qualidade de vida do Banco, Toshiaki Isumi, afirma que o convênio de Curitiba será modelo no Brasil de parceiras entre associações de servidores e prefeituras brasileiras.

Aulas - As aulas de condicionamento físico serão dadas a partir das 7h30, com período de uma hora. Os alunos contarão com equipamentos de ginástica oferecidos pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, com professor e assistente.

Para a aposentada Ana Luzia, a abertura deste novo espaço trará mais conforto aos moradores da região. "Neste espaço, teremos mais comodidade na prática de exercício", disse a aposentada.

Além da comodidade, os alunos acreditam em benefício para a saúde. "Quando a Prefeitura cria mais um espaço esportivo, está investindo também em prevenção de saúde. Para mim, a ginástica tem diminuído problemas com doenças crônicas", afirma o aposentado Adalberto Padrão.