Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Previdência complementar

Para entender o benefício da previdência complementar, CuritibaPrev mantém equipe para atendimento ao servidor da Prefeitura

Ana Paula de Castro Bregolato integra a equipe da Fundação e faz o atendimento aos servidores da Prefeitura de Curitiba. Curitiba, 01/02/2024. Foto: Hully Paiva/SMCS

Servidores da Prefeitura de Curitiba podem tirar todas as dúvidas sobre a previdência complementar com o suporte da equipe da CuritibaPrev – Aprev do Servidor (Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba).

“Neste momento que temos tantos servidores novos ingressando no nosso quadro, convidamos cada um a buscar informações sobre esse benefício que os servidores da Prefeitura de Curitiba têm”, afirma a diretora de Previdência da CuritibaPrev, Jocelaine Moraes de Souza.

Ela recomenda a leitura atenta da cartilha de Seguridade Social entregue na data da posse dos novos servidores. O Sistema de Seguridade oferecido na Prefeitura compreende também o plano de saúde do ICS (Instituto Curitiba de Saúde) e o regime próprio de previdência, de responsabilidade do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba).

“Conhecer como funciona essa rede que dá suporte ao servidor é fundamental a todos, especialmente aos que estão chegando”, reforça a diretora.

Dinheiro na conta

No caso da previdência complementar da CuritibaPrev, os novos servidores são nomeados e vinculados ao CuritibaPrev Plan 1 e contam com uma vantagem adicional: o plano é patrocinado pelo município de Curitiba. Com isso, além da contribuição mensal do servidor, a Prefeitura também coloca dinheiro na conta do participante.

A oferta do plano de previdência complementar pelos Municípios, Estados, União e Distrito Federal passou a ser obrigatória, desde a mais recente Reforma da Previdência, em novembro de 2019.

Os que ingressaram a partir de janeiro daquele ano já contavam com a fundação, que é uma entidade fechada de previdência complementar que possibilita ao trabalhador formar um patrimônio financeiro ao longo da sua trajetória profissional no município.

Servidores que decidirem abrir mão do plano devem comparecer à Fundação para assinar a sua opção.

Agende seu atendimento

Além do atendimento presencial, no Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623 – 8º andar – torre B – Alto da Glória), sede da Fundação, é possível ser atendido de forma virtual, pela internet. Nos dois casos, é preciso agendar.

Os servidores também podem solicitar atendimento, se quiserem que a CuritibaPrev vá até a unidade onde haja um grupo de profissionais interessados no assunto. Para saber mais, acesse o site. Se preferir, escreva para curitibaprev@curitibaprev.com.br. Os telefones são 3350-9604 e 3350-9040. A equipe também atende por whatsapp: (41) 98423-9192.

Curso gratuito

O Ministério da Previdência Social e a Secretaria Nacional do Consumidor preparam um curso para quem quer conhecer mais do assunto. As inscrições ficam abertas até o dia 5 de fevereiro de 2024 e podem ser feitas na plataforma da Escola Nacional de Defesa do Consumidor.

O curso “Previdência Privada para Consumidores: Planeje e Poupe” vai abordar, em cinco módulos, os tipos de previdência e a importância de planejar o futuro e poupar. O curso é gratuito, com carga horária de 40 horas. As aulas serão ministradas entre os dias 20 de fevereiro e 1º de abril.

Saiba mais AQUI

 

Em alta