O Espaço Cultural Frans Krajcberg e o Museu Botânico, unidades da Prefeitura de Curitiba no Jardim Botânico, promovem, de 25 de maio a 10 de junho, o ciclo de palestras e exposições "Eu faço o meio ambiente". As atividades, com entrada franca, contam com a participação de organizações não-governamentais e entidades voltadas à ecologia, para expor ações desenvolvidas para proteger a natureza.
A programação de palestras, no Espaço Krajcberg, tem início nesta sexta-feira (25), às 19h, com a representante da Agência de Desenvolvimento Ambiental, Maude Nancy Joslin Motta, que fala sobre "Legislação ambiental e áreas protegidas". Na quinta-feira (31), o professor Carlos Eduardo Fortes Gonzalez, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, aborda a questão dos "Ecossistemas urbanos". No dia 5 de junho, às 18h30, o assunto é "Projeto ambiental no Alto Belém: uma mobilização ambiental que deu certo", com César Paes Leme, da Associação dos Moradores e Amigos do São Lourenço. Dia 6 de junho, às 16h30, Maísa Guapyassu, da Fundação O Boticário, discorre sobre o tema "Do macaco nu ao MP4: o que será que estamos aprontando com a natureza?"
De 26 de maio a 10 de junho, no Museu Botânico, estarão em exposição os projetos e programas das seguintes instituições de meio ambiente: Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Departamento de Engenharia Ambiental da Universidade Católica do Paraná, Agência de Desenvolvimento Ambiental e a Associação dos Moradores e Amigos São Lourenço.
Estarão em exibição vídeos do Instituto Brasileiro de Educação Ambiental e do Greenpeace. As exposições podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, das 9h às 18h.
Serviço:
"Eu faço o meio ambiente" - ciclo de palestras e exposições
Espaço Cultural Frans Krajcberg e Museu Botânico - Jardim Botânico
De 25 de maio a 10 de junho
Entrada franca.