Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Smart City Expo Curitiba 2024

Osasco pretende adotar programas de segurança alimentar consagrados em Curitiba

Prefeito Rafael Greca com o secretário de Segurança Alimentar, Luiz Dâmaso Gusi, assina com o prefeito de Osasco, Rogério Lins, protocolo de intenções para intercâmbio de programas de segurança Alimentar. Curitiba, 20/03/2024. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o prefeito de Osasco (SP), Rogério Lins, assinaram nesta quarta-feira (20/3), durante a Smart City Expo 2024, um protocolo de intenções que prevê o intercâmbio técnico de iniciativas de segurança alimentar e combate à fome da capital paranaense com o município paulista.

Osasco pretende adotar programas de segurança alimentar já consagrados em Curitiba, como a Fazenda Urbana, o Armazém da Família e o Mesa Solidária. Também assinou o protocolo de intenções o secretário municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, Luiz Gusi.

"Esta parceria representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e saudável para nossas cidades. Ao unirmos esforços com Osasco, poderemos compartilhar experiências e melhores práticas próximo à capital paulista, São Paulo, impulsionando iniciativas que beneficiarão diretamente os cidadãos das duas cidades", afirmou Greca.

O Smart City Expo Curitiba 2024, que tem apoio da Prefeitura da capital e do Vale do Pinhão, está alinhado ao compromisso da cidade pelo zelo da inovação.

O prefeito Rogério Lins destacou a importância da cooperação entre as cidades. "É uma honra nos inspirarmos em Curitiba, estamos muito entusiasmados com essa parceria. Juntos, poderemos desenvolver e implementar ações concretas que promovam a segurança alimentar em nossas comunidades."

O acordo visa estabelecer uma colaboração mútua para impulsionar ações voltadas à alimentação saudável, Agricultura Urbana e conscientização sobre educação alimentar.

Ao assinarem a carta de intenções, os prefeitos reforçaram o compromisso de suas administrações com a promoção da sustentabilidade e inovação para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos habitantes. O acordo estabelece mecanismos de cooperação que incluem o intercâmbio de técnicos, a realização de eventos conjuntos, o desenvolvimento de projetos piloto e a criação de um comitê gestor para acompanhar e coordenar as ações decorrentes da parceria.