Bastou as cortinas se abrirem ao som de Esse tal de Roque Enrow para o público sentir a festa que seria o primeiro grande show da edição de inverno da 40ª Oficina de Música de Curitiba, nesta quarta-feira (28/7), no Teatro Positivo. O quarteto curitibano formado por Rogéria Holtz, Adriano Antunes, Jordana Soletti e Luana Godin conduziu com animação o espetáculo em homenagem a Rita Lee, que morreu neste ano. Como convidada especial, a noite teve a cantora Paula Lima.
O repertório foi uma sequência dos maiores sucessos da rainha do rock brasileiro cantados pelos artistas e muitas vezes com o acompanhamento da plateia. Ovelha Negra, Jardins da Babilônia, Mamãe Natureza, Chega Mais foram alguns dos hits escolhidos pelos artistas para performances solo e em grupo.
“É uma honra estar neste palco majestoso e um orgulho participar dessa homenagem à grande Rita Lee. Obrigada Oficina de Música pela oportunidade”, agradeceu Rogéria Holtz.
Potência
Paula Lima também emprestou toda a sua potência de voz para interpretar Nem Luxo nem Lixo, Mania de Você e Doce Vampiro.
“Agradeço a chance de estar aqui com vocês celebrando a existência da nossa rainha, da nossa deusa empoderada, enfeitiçada, vibrante, genial, politizada, à frente do seu tempo, curtindo essas canções incríveis e esse legado maravilhoso”, disse Paula Lima ao entrar com muito brilho, impressionando a plateia com a sua expressividade e presença de palco.
Pratas da Casa
Foi destaque também a banda formada por Glauco Sölter (baixo e produção musical), Leo Brandão (teclado), Lilo Oro (bateria), Titi Barros (guitarra) e Otavio Augusto (sopros). Com Agora só Falta você, o público foi convidado a se juntar aos artistas, encerrando a festa, todos em pé, cantando e dançando com muita empolgação.
Nostalgia
Na plateia, a aposentada Renata Ternes era uma das mais animadas. “O show estava magnífico, Paula Lima foi um grande atrativo, mas todos estavam maravilhosos. Tudo o que a gente precisa é ter uma Rita Lee nos corações”, declarou Renata.
O bancário Everton Luiz Rodrigues foi ao show com a filha Ágatha, para que a jovem pudesse conhecer mais sobre Rita Lee. Everton acredita que o falecimento recente da compositora gerou uma nostalgia para a sua geração. “Quando soubemos do show pelas redes sociais da Oficina vimos que era uma oportunidade de relembrar esse talento”, afirmou.
A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, assistiu ao espetáculo, mas antes esteve nos camarins para dar as boas-vindas aos músicos e cantores.
Também acompanharam o show o diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba e o diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), Marino Galvão Júnior.
Mais shows
A Oficina de Música – Edição Especial de Inverno promove mais dois shows no Teatro Positivo, que este ano celebra os seus 15 anos de atividades. No dia 2 de julho, a Orquestra À Base de Corda recebe como convidado o cantor e compositor Lenine, e no dia 5 de julho, a atração será Carlinhos Brown no show Umbalista. O espetáculo terá a participação da Orquestra à Base de Sopro. Os ingressos estão à venda pelo site Disk Ingressos.
A Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura de Curitiba, com o apoio de Família Farinha, Unespar - Escola de Música e Belas Artes, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Federal do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Centro Cultural Teatro Guaira, UP Experience e Teatro Positivo.