A Prefeitura de Curitiba avança com mais uma importante etapa de requalificação urbana no bairro Xaxim. As obras, que integram o projeto do Novo Inter 2, estão transformando para melhor a infraestrutura viária da região. Para permitir nova frente de obras, a partir das 9h da próxima segunda-feira (7/4), haverá bloqueio no cruzamento das ruas Antônio Rebellato e Humberto Ciccarino.
O bloqueio aos motoristas será de aproximadamente 30 dias. Também haverá alteração nos itinerários de duas linhas de ônibus. VEJA AQUI.
O local estará devidamente sinalizado pela empresa executora da obra e os motoristas devem redobrar a atenção ao circular pelo local.
"Sabemos que grandes obras provocam impactos momentâneos na rotina das pessoas, mas são essas intervenções que preparam a cidade para o futuro. É um investimento necessário para garantir uma mobilidade moderna, segura e sustentável", afirma Luiz Fernando Jamur, secretário municipal de Obras Públicas.
A intervenção na Antônio Rebelatto acontece ao longo de 816 metros, entre as ruas Francisco Derosso e Cleto da Silva, e inclui a substituição do antigo asfalto por pavimento de concreto – muito mais resistente que o asfalto, com via útil e aproximadamente 20 anos - calçadas acessíveis, modernização da drenagem, nova iluminação pública e paisagismo.
Com as mudanças, a via estará preparada para suportar os impactos das mudanças climáticas e atender com mais eficiência o transporte coletivo.
Âncora
Linhas de ônibus
Duas linhas de ônibus terão desvios a partir de segunda-feira (7/4) por conta de bloqueios para execução de obras do projeto Novo Inter 2 na Rua Antônio Rebelatto e no cruzamento com a Humberto Ciccarino, no Xaxim. A linha 512 - Itamarati fará desvio pelas ruas Hipólito da Costa e Paulo Setúbal, ambos os sentidos.
Já a linha 513 - Hauer/Boqueirão terá desvio pelas ruas Hipólito da Costa, Paulo Setúbal e Evaristo da Veiga, ambos os sentidos.
Confira aqui mais informações
Lote 3.1
As melhorias fazem parte do pacote 2 do Lote 3.1, que prevê a requalificação de cerca de 5 quilômetros em 13 ruas do Xaxim. O objetivo é adequar o traçado para receber o Novo Inter 2, com faixas preferenciais ou exclusivas para ônibus, e melhorar também o entorno, com obras estruturais em vias que ainda não tinham infraestrutura adequada.
"Estamos promovendo uma transformação urbana completa na região. Cada metro de via requalificado significa mais segurança, acessibilidade e conforto para quem anda a pé, de carro ou de ônibus", destaca Manuela Marqueño, diretora do Departamento de Pavimentação da Smop.