Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Contratados

Novos professores de Educação Infantil começam a trabalhar nesta terça-feira

Prefeitura faz contratação de professores de educação infantil. Curitiba 27/03/2023 Foto: Levy Ferreira/SMCS

Professores de Educação Infantil convocados pela Prefeitura de Curitiba assinaram os contratos de trabalho nesta segunda-feira (27/3), durante reuniões preparadas pela Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), no Edifício Delta, no Alto da Glória.

Os 31 profissionais contratados assumem suas tarefas nesta terça-feira (28/3) na unidade educacional escolhida entre 16 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) propostos, localizados nas regionais Bairro Novo, Boqueirão, CIC, Santa Felicidade e Tatuquara. Os professores puderam escolher conforme sua ordem de classificação no processo seletivo simplificado (PSS).

Antes da assinatura dos contratos, eles cumpriram a etapa de entrega de documentos. Nesta segunda-feira (27/3) fizeram a complementação apresentando as certidões de antecedentes exigidas conforme o edital. Eles também foram orientados sobre o vale-transporte e a abertura da conta no Banco do Brasil para receberem o salário.

Recomeços

Heidi de Fátima Oliveira Teixeira comemorou a contratação no mesmo dia do seu aniversário de 42 anos. “Minha mãe é professora aposentada da Prefeitura, conheço bem alguns CMEIs onde ela trabalhou. Era meu sonho ter esta oportunidade”, contou ela, que pretende, a partir de agora, dar continuidade aos estudos também.

Heidi mora na CIC e vai trabalhar perto de casa. Ela se desligou da escola particular onde trabalhava.

Em Curitiba há um ano e dois meses, Gisele Figueira, também de 42 anos, estava animada com a contratação. “Dou aulas desde que tenho 15 anos. Meu marido, minhas filhas e eu viemos do Rio de Janeiro com a cara e a coragem. Trocamos o Rio por Curitiba e a gente vive melhor aqui”, contou ela, que mora no Atuba e vai trabalhar no Boqueirão.  

Outras convocações poderão ser feitas nos próximos dias. Por isso, os professores que participam do PSS devem ficar atentos às publicações no site da Prefeitura de Curitiba.

Em alta