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Novo service desk do ICI vai facilitar suporte técnico aos servidores da Prefeitura de Curitiba

Novo service desk do ICI vai facilitar suporte técnico aos servidores da Prefeitura de Curitiba.

Solicitar ajuda e suporte aos técnicos do ICI (Instituto das Cidades Inteligentes) ficará mais fácil aos servidores. A partir da próxima quinta-feira (8/6), o novo aplicativo do serviço da área de tecnologia da informação terá apresentação mais moderna e permitirá a identificação da área e do serviço necessário, a abertura dos chamados e o acompanhamento dos pedidos, de forma simples e clara.

A data definida para o início do serviço será a mesma para grande parte das secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba. Servidores da Secretaria da Saúde utilizarão o sistema desenvolvido a partir de 1º de julho.

Até que o serviço entre no ar, as solicitações devem continuar sendo feitas pelo atual endereço: servicedesk.ici.curitiba.org.br, onde também ficarão arquivadas as solicitações já registradas. O endereço do novo service desk será service.ici.curitiba.org.br . O link estará disponível no Portal do Servidor. Depois de informar CPF e senha, basta pesquisar ‘service desk’ no campo de busca.

“Nosso objetivo é deixar mais intuitivo e fácil de usar. O sistema foi desenvolvido a partir das demandas identificadas pela Superintendência de TI da Smap. Teremos novas funcionalidades, o que permitirá processos mais modernos e inteligentes. A mudança trará ganhos ao gerenciamento do serviço”, analisa o diretor do Departamento de Planejamento e Projetos de Tecnologia da Informação, Leomar de Andrade.

A Superintendência de TI da Smap é responsável pelo acompanhamento permanente do serviço oferecido pelo ICI. O service desk tem papel fundamental no desenvolvimento do trabalho dos servidores nas suas diversas áreas, pois oferece o suporte a todos os equipamentos de TI, serviços e aplicativos utilizados na Prefeitura.

Novidade

Mais bonita do que a atual, a nova versão está preparada para ser utilizada em qualquer dispositivo, seja celular, computador ou tablet. Isso porque o sistema é responsivo e se adequa a cada dispositivo.

O novo service desk é resultado de amplo estudo da Superintendência de TI da Smap, a partir da análise das necessidades dos usuários, de estudos de recursos que poderiam facilitar a gestão e das ferramentas disponíveis no mercado. A versão atual é utilizada há mais de dez anos.

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