Solicitar ajuda e suporte aos técnicos do ICI (Instituto das Cidades Inteligentes) ficará mais fácil aos servidores. A partir da próxima quinta-feira (8/6), o novo aplicativo do serviço da área de tecnologia da informação terá apresentação mais moderna e permitirá a identificação da área e do serviço necessário, a abertura dos chamados e o acompanhamento dos pedidos, de forma simples e clara.
A data definida para o início do serviço será a mesma para grande parte das secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba. Servidores da Secretaria da Saúde utilizarão o sistema desenvolvido a partir de 1º de julho.
Até que o serviço entre no ar, as solicitações devem continuar sendo feitas pelo atual endereço: servicedesk.ici.curitiba.org.br, onde também ficarão arquivadas as solicitações já registradas. O endereço do novo service desk será service.ici.curitiba.org.br . O link estará disponível no Portal do Servidor. Depois de informar CPF e senha, basta pesquisar ‘service desk’ no campo de busca.
“Nosso objetivo é deixar mais intuitivo e fácil de usar. O sistema foi desenvolvido a partir das demandas identificadas pela Superintendência de TI da Smap. Teremos novas funcionalidades, o que permitirá processos mais modernos e inteligentes. A mudança trará ganhos ao gerenciamento do serviço”, analisa o diretor do Departamento de Planejamento e Projetos de Tecnologia da Informação, Leomar de Andrade.
A Superintendência de TI da Smap é responsável pelo acompanhamento permanente do serviço oferecido pelo ICI. O service desk tem papel fundamental no desenvolvimento do trabalho dos servidores nas suas diversas áreas, pois oferece o suporte a todos os equipamentos de TI, serviços e aplicativos utilizados na Prefeitura.
Novidade
Mais bonita do que a atual, a nova versão está preparada para ser utilizada em qualquer dispositivo, seja celular, computador ou tablet. Isso porque o sistema é responsivo e se adequa a cada dispositivo.
O novo service desk é resultado de amplo estudo da Superintendência de TI da Smap, a partir da análise das necessidades dos usuários, de estudos de recursos que poderiam facilitar a gestão e das ferramentas disponíveis no mercado. A versão atual é utilizada há mais de dez anos.