Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Fique atento

Novo binário com ciclofaixa começa a funcionar nesta quinta-feira no Pinheirinho

Novo binário com ciclofaixa começa a funcionar nesta quinta-feira no Pinheirinho

 

O novo binário das ruas Izaac Ferreira da Cruz e Emanoel Voluz, no Pinheirinho, começa a funcionar a partir desta quinta-feira (15/12), às 11h. O trecho contará com uma ciclofaixa de 900 metros. A mudança também irá ocasionar alterações no trajeto das linhas do transporte coletivo. 

 

 

A mudança é implantada pela Superintendência de Trânsito (Setran) para melhorar a circulação e ligação viária na região. Agentes da Setran estarão no local nos próximos dias para orientar os motoristas. Em caso de chuva, a implantação será cancelada e reagendada.

 

 

Com a mudança, a Rua Izaac Ferreira da Cruz passa a ter sentido único de circulação da Rua Mal. Octávio Saldanha Mazza para a Rua Rosa Tortato. Já a Rua Emanoel Voluz passa a ter sentido único de circulação da Rua Rogério Xavier Rocha Lourdes para a Rua Victor Modesto de Oliveira.

Além das ruas do binário, o sentido de outras vias da região também será modificado. Esse é o caso da Rua Rosa Tortato, que passa a ter sentido único de circulação da Rua Izaac Ferreira da Cruz para a Rua Joaquim Ferreira Bello. Em outro trecho, a Rosa Tortato passa a ter sentido único de circulação da Izaac Ferreira da Cruz para a Rua Emanoel Voluz.

Outra mudança é na Rua João Laertes Bochnia, que passa a ter sentido de circulação em mão inglesa entre as ruas Ricardo Gasparian Machado e a Emanoel Voluz.

Além das alterações de sentidos, um novo semáforo foi instalado no cruzamento da Rosa Tortato com a Emanoel Voluz. Outros quatro semáforos já existentes foram readequados.

Para receber as mudanças no trânsito, a prefeitura ainda executou uma série de obras de melhorias na região.

Intervenções

Cada mudança no trânsito da cidade é precedida de estudos técnicos, avaliando dados de fluxo de veículos, de pedestres e de impactos no tráfego gerado, a partir do acompanhamento da Setran e das demandas recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão.

Em alta