Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Prédios públicos

Nova sanitização em unidades da Prefeitura ajuda a combater pandemia

Sanitização do Centro de Esporte e Lazer da Praça Afonso Botelho. Curitiba, 09/12/2020. Foto: Pedro Ribas/SMCS

 

A sanitização de prédios municipais onde funcionam os equipamentos da Prefeitura de Curitiba está sendo feita mais uma vez. Na nova contratação, a Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal planeja sanitizar 1.002 locais, num total de 2,8 milhões de metros quadrados.

Nesta quarta-feira (9/12) o serviço foi feito no Centro de Esporte e Lazer da Praça Afonso Botelho, no Moinho Rebouças (sede da Fundação Cultural, Agência Curitiba, Vale do Pinhão), no Núcleo de Defesa Social da Matriz, no posto de informações turísticas da rodoferroviária e na sede da Urbs.

Muitas unidades que já foram sanitizadas ao longo deste ano, passarão por nova etapa, pois são endereços que têm grande fluxo de pessoas ou estão na linha de frente ao combate à pandemia pelo novo coronavírus.

A sanitização consiste na aplicação de desinfetante capaz de eliminar vírus, bactérias e fungos. É mais do que a limpeza ou higienização dos ambientes, pois a substância utilizada é muito potente.

Todas as escolas, creches (centros municipais de educação infantil) e demais equipamentos da Educação serão sanitizados. Nestes locais, a meta é executar o serviço em fevereiro.

Em 2020 houve a sanitização de 1.111 equipamentos. Mais de 36% deles foram sanitizados pelo menos duas vezes, totalizando 1,3 milhão de metros quadrados.

A Prefeitura de Curitiba atualiza as medidas necessárias para a segurança da população e dos servidores, de acordo com as decisões tomadas pelo Comitê de Técnica e Ética Médica. Atualmente, a cidade está com a bandeira laranja (risco médio), em relação à evolução da pandemia.

Leia mais

Em alta