Todo o sistema de iluminação da Praça Rio Iguaçu, no Centro Cívico, foi modernizado e melhorado pelo Departamento de Iluminação Pública, da Secretaria Municipal de Obras Públicas da Prefeitura. Foram trocados os projetores antigos com lâmpadas de 70W e instaladas 42 barras de led com 40W de potência.
A nova iluminação destaca o painel em azulejo que mostra um relato da expedição de Álvar Nuñez Cabeza de Vaca, responsável por descobrir as Cataratas do Iguaçu em 1542. O mural é uma obra do artista paranaense Rogério José de Moura e Dias. Com as luzes de led, a obra se destaca ainda mais nas noites curitibanas.
As obras, que terminaram na última semana, deixam o sistema de iluminação mais estável e eficiente. “Com o novo sistema, além da melhoria da iluminação, como agora os projetores ficam na porção superior do painel, dificultamos ações de vandalismo e furto”, explicou o secretário Municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.
A Praça Rio Iguaçu fica na esquina das ruas Deputado Mário de Barros com a Marechal Hermes, no Centro Cívico, bem próxima à rotatória do Largo da China com a estátua de Confúcio, e ao lado do Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná.