A noite fria desta segunda-feira (23/12) não intimidou os curitibanos empenhados em assistir à última apresentação, no Parque Tanguá, do espetáculo “Natal do Coração”. Dedicada à memória da primeira-dama Margarita Sansone, falecida há 4 meses, a atração natalina contou com a presença do prefeito Rafael Greca.
“A cada família, a cada curitibinha, a cada criança do Brasil, um abençoado, santo e luminoso natal. Feliz Natal e viva Curitiba”, disse o prefeito na abertura da apresentação.
Ele estava acompanhado pela presidente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro; e pela deputada estadual Márcia Huçulak.
Beleza e grandiosidade
O espetáculo foi apoteótico e, mais uma vez, transformou o Parque Tanguá em um cenário de sonhos. Cores, luzes, malabarismos, poesia e músicas natalinas encantaram o público, que lotou o espaço para acompanhar a apresentação realizada no palco montado sobre o lago.
Promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, o Natal do Coração emocionou com momentos marcantes. Entre eles, o acendimento da árvore de Natal e a encenação do presépio vivo, que reuniu Maria, José, anjos, pastores, arautos em pernas de pau e os reis magos Melchior, Balthazar e Gaspar.
Um dos momentos marcantes da apresentação aconteceu durante a música Aleluia, de Leonard Cohen, quando a plateia iluminou o parque com as luzes de seus celulares. O encerramento foi igualmente grandioso, ao som de Aleluia, de Handel, acompanhado pela queima de fogos de artifício, coloridos e sem estampido, que iluminaram a paisagem.
O público aprova
Acompanhado pela filha Ayla, de 3 anos, e da mulher, Emanuele, o servidor estadual Claudemir Nersborski não perde os espetáculos natalinos do Parque Tanguá. “É tudo perfeito. Não tem como, morando em Curitiba, não vir”, disse.
O socorrista do Samu Leandro de Araújo dos Santos levou toda a família e também ficou encantado. “Faltam palavras. É maravilhoso”, disse, ao lado da mulher Janaína Cristina Amaro, e dos filhos Noah e Juliana.
Arena
Diferentemente de edições anteriores, neste ano a apresentação ocorreu em um palco montado sobre o lago, com o público distribuído ao redor. “É um super espetáculo, completamente diferente dos outros anos. Antes era palco italiano; agora é arena, feito para todos os lados. Isso cria mais proximidade e transforma o musical em algo ainda mais especial”, destacou Edson Bueno, diretor de Ação Cultural da Fundação Cultural de Curitiba e responsável pela direção artística do espetáculo.
Além disso, o número de artistas envolvidos cresceu: dos 50 participantes em anos anteriores, o elenco deste ano contou com 126.
A Prefeitura de Curitiba realiza o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 com o patrocínio das empresas O Boticário, Uninter, Minipreço, Ligga, Ademicon, Electrolux, ParkShoppingBarigüi, Volvo, Grupo Air, Hard Rock Café, Restaurante Madalosso, Servopa, PUC-PR, Festtone e Compagas.