A psicóloga, professora, pesquisadora e representante da Liga Brasileira de Lésbicas, Grazielle Tagliamento, é a primeira vice-presidente do Conselho Municipal da Diversidade Sexual de Curitiba (CMDS). Ela foi indicada pelos representantes da sociedade civil nesta terça-feira (25/7), durante a plenária inicial da entidade, realizada no auditório da Assessoria de Direitos Humanos da Prefeitura.
Grazielle compartilhará a diretoria-executiva com o presidente nato do CMDS e titular da Assessoria de Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura, o psicólogo e servidor municipal Fernando Ruthes. A entidade voltará a se reunir no dia 23 de agosto.
Festival
Durante a reunião de trabalho, os dez conselheiros titulares ou suplentes também divulgaram a abertura, nesta quarta-feira (26/7), do edital do Instituto Municipal de Turismo para a realização do Festival da Diversidade.
O evento acontecerá no dia 5 de agosto (sábado), das 14h às 18h, na Praça Santos Andrade, e terá dez barracas para a comercialização de produtos de empreendedores do segmento LGBTI+. Podem participar interessados em vender peças artesanais e produtos culinários embalados.
O credenciamento dos expositores vai até esta quinta-feira (27/7) e deve ser feito exclusivamente pelo site do Instituto Municipal de Turismo.