Para marcar 17 de maio, Dia Internacional contra a LGBTIfobia, Curitiba vai receber um mutirão de empregabilidade LGBTI+ (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, intersexo e demais identidades de gênero e orientação sexual) nesta quarta-feira (17/5), das 9h às 16h, na Agência do Trabalhador, no Centro.
A ação é promovida pelo Governo do Paraná e terá apoio da Assessoria de Direitos Humanos - Políticas para a Diversidade Sexual. As senhas serão entregues até as 12h.
Serão oferecidas 500 vagas de emprego em diversas áreas e o processo de seleção será feito por 18 empresas. Caso o candidato preencha os requisitos necessários poderá ocorrer a contratação imediata.
"Essa é uma ação afirmativa pela equidade de acesso da população LGBTI+ ao mercado de trabalho. A população LGBTI+ é vítima de preconceito e discriminação em varios âmbitos da sociedade, dentre eles o mercado de trabalho, muitas vezes impossibilitando o acesso e permanência em empregos formais. Mesmo as pessoas com uma boa qualificação profissional são vítimas de preconceito e discriminação”, explicou o assessor da Diversidade Sexual da Prefeitura de Curitiba, Fernando Roberto Ruthes.
“O acesso ao mercado de trabalho proporciona a superação das vulnerabilidades e condições de vida digna à população LGBTI+”, definiu Ruthes.
Serviço: Mutirão de Empregabilidade LGBTI+
Quando: quarta-feira (17/5)
Local: Agência do Trabalhador de Curitiba (Rua Pedro Ivo, 503, Centro)
Horário: das 9h às 16h (senhas serão entregues até as 12h)