A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu 125 cobertores do Mustang Clube do Paraná, que reúne colecionadores do Ford Mustang, um ícone da indústria automobilística americana. Os cobertores foram adquiridos pelo clube com recursos arrecadados com a venda do calendário 2023, que teve Curitiba como tema em função do aniversário de 330 anos da cidade (29 de março).
O cheque simbólico da arrecadação, no valor de R$ 3,3 mil, foi entregue ao prefeito Rafael Greca e à presidente da FAS, Maria Alice Erthal, nesta terça-feira (11/4), no Salão Brasil, no Palácio 29 de Março.
“Com esse calendário, o Mustang Clube do Paraná fez um duplo serviço, divulgou a cidade e ainda fez doações para a FAS. Esses cobertores principiam a Campanha do Agasalho de 2023, que começa no próximo mês de maio”, disse o prefeito.
O presidente do Mustang Clube do Paraná, Everson José Salin, ressaltou que mais do que produzir um artigo para colecionadores e apaixonados, a nova edição do calendário ratifica o compromisso social do grupo. “Buscamos o constante desenvolvimento e um futuro melhor para todos.”
Maria Alice Erthal agradeceu a doação e informou que os cobertores serão usados no atendimento a pessoas em situação de rua nas unidades de acolhimento do município.
Acompanharam a doação o vereador Oscalino do Povo e a chefe de gabinete da FAS, Daniele Purcino.
Ação social
O calendário especial do Mustang Clube do Paraná conta com imagens de 12 modelos do Ford Mustang que foram fotografados em diversos pontos turísticos da capital. Vinte pessoas participaram da produção do material, entre elas os fotógrafos da Prefeitura de Curitiba Daniel Castellano, Hully Paiva, Pedro Ribas e Ricardo Marajó.
A venda do calendário começou em janeiro, nas versões de mesa e parede, e teve uma edição limitada que se esgotou rapidamente, a partir da divulgação, principalmente pelas redes sociais. Os calendários foram enviados não só para Curitiba, como para outros estados e para o México.
Clube
O diretor de eventos Rodrigo Tadeu Baranczuk conta que a história do Mustang Clube do Paraná começou há mais de 20 anos, ainda como Mustang Clube de Curitiba. O grupo surgiu através da reunião de amigos, proprietários, entusiastas e admiradores do automóvel Ford Mustang, lançado em abril de 1964, produzido e cultuado até os dias atuais.
“A principal atividade do grupo, além da troca de informações e experiências sobre os veículos, é a promoção de encontros e passeios, onde os participantes e seus familiares têm a oportunidade de fazer novos amigos, usar e exibir suas máquinas”, disse.
Os encontros geralmente atraem grande público e são atrelados a alguma ação social, como coleta de alimentos, agasalhos, brinquedos, que são encaminhados a instituições assistenciais.
Encontro
Para comemorar os 59 anos de lançamento e produção ininterrupta do Ford Mustang, o clube promoverá o 21º Mustang Meeting, no próximo domingo (16/4). O evento será realizado na Av. Presidente Kennedy, 3.878, das 9h às 17h, com exposição de carros, apresentações de bandas, além da presença de food trucks com vários tipos de comida.
A entrada será gratuita, mas o Clube Mustang do Paraná pede a doação de 1 kg de alimento não perecível que depois será destinada a instituições social.