Ficou para 1º/11 o espetáculo de danças ciganas que aconteceria, nesta terça-feira (18/10), na feira noturna da Praça San Marco, em Santa Felicidade. O motivo do adiamento é a chuva. Por ser ao ar livre, o mau tempo prejudicaria o evento. O horário da nova data continuará sendo às 18h, o mesmo de cada edição do projeto Terça na Feira, do Núcleo Regional da Fundação Cultural.
A atração ficará por conta das danças ciganas artísticas e tradicionais das dançarinas Nathy Müller e Luciane Rodrigues. A entrada será grátis e para toda a família. Acompanhadas pelos teclados e violão do músico Santyago Cigano, a dupla pretende oferecer ao público aproximadamente 45 minutos do mesmo ritmo e alegria exibidos na Ciranda Étnica dançada no Pavilhão Étnico do Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.
Espetáculo interativo
“Vamos não só mostrar as vertentes da música cigana como tirar o público para participar e dançar conosco”, adianta Nathy, que também é professora, folclorista, pesquisadora e ativista da cultura cigana. O show poderá ser adiado se chover no horário do espetáculo.
Segundo a Assessoria de Direitos Humanos para a Promoção da Igualdade Étnico-Racial da Prefeitura, no Paraná vivem cerca 43 mil ciganos. No Brasil, há registros de diversas línguas e costumes próprios desse povo desde 1.574, pouco mais de meio século depois do descobrimento do Brasil. Em Curitiba, teriam chegado por volta do século 19.
Serviço:
Dança e música cigana
Dia 1º/11 (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Praça San Marco (Via Veneto, s/nº, em frente ao terminal de ônibus Santa Felicidade)
Grátis
Livre para todos os públicos