Um animado baile de Carnaval tomou conta das dependências do Mercado Municipal Capão Raso neste sábado (11/02) à tarde. Foi durante a apresentação da Escola de Samba Mocidade Azul - a super campeã do Carnaval curitibano que, em 2022, comemorou 50 anos e 24 títulos. Adultos e crianças não resistiram ao som da bateria, e à simpatia de passistas e baianas.
Além de clássicos dos bailes de Carnaval, teve até músicas infantis em ritmo de samba. A atividade foi coordenada pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC).
Sabendo com antecedência da atração carnavalesca, Diego Bittencourt de Borba levou os filhos fantasiados. Antonella, de 2 anos, foi de Mulher Maravilha. Arthur, de 6 anos, de Incrível Hulk. Além do pai, as crianças ficaram sob os olhares dos avós, Valdolei e Rita de Borba, que também aproveitaram para se divertir. “A gente mora perto e, como sabia da apresentação, fez questão de vir e aproveitar”, contou Diego.
Caindo no samba
Emília de Freitas foi do Tatuquara até o Capão Raso especialmente para levar o filho Rodrigo, de 30 anos, para se divertir. “Eu sempre incentivo meu filho a interagir com pessoas diferentes e conhecer coisas novas”, contou ela sobre o filho especial.
A alegria do público foi garantida por 30 representantes da Escola, entre ritmistas comandados pelo mestre de bateria Marcelo Charrão, passistas, baianas e cantores, além do seu presidente, Altamir Lemos.
Sediada no bairro Fazendinha, a Mocidade Azul soma 700 integrantes e neste Carnaval, vai desfilar sob o enredo “Em busca do brilho do seu olhar ao ver a Mocidade passar”. A Escola entrará na área de desfile da Marechal Deodoro no domingo de Carnaval, 5 minutos depois da meia-noite.
O vereador Tico Kuzma e o administrador regional do Pinheirinho, Reinaldo Boaron, acompanharam a apresentação carnavalesca.