No mês em que completa 13 anos de existência, comemorados no próximo dia 14 de abril, o Mercado Regional Cajuru começa a receber obras de revitalização, um projeto de melhorias estruturais e vai até mudar de nome, para Mercado Municipal Cajuru. A previsão é que a primeira etapa da reforma seja concluída até julho deste ano. Nesse período de trabalhos, o Mercado continuará funcionando.
A revitalização incluirá uma série de melhorias para ampliar o conforto e a oferta de serviços aos consumidores. Entre as principais mudanças estão a instalação de um Armazém da Família no local, a reforma e realocação de lojas e bancas, ampliação da área de alimentação com novas opções gastronômicas, melhorias estruturais, como troca de esquadrias e pintura, aprimoramento da comunicação visual e abertura de licitação para novas permissões de uso dos espaços comerciais.
Além disso, haverá mudança do nome para Mercado Municipal Cajuru, integração temporal com o Terminal Capão da Imbuia e, em etapas posteriores, a implantação de um boulevard na área externa e a integração com a Fazenda Urbana Cajuru.
O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Leverci Silveira Filho, destacou a relevância do mercado para a população.
"Nosso objetivo é fortalecer o Mercado do Cajuru como a principal escolha da região, garantindo não só a oferta de alimentos saudáveis, mas também oportunidades de lazer e integração para as famílias curitibanas", ressaltou o secretário.
O presidente da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Regional Cajuru, João Evangelista Lima, enfatizou a importância das obras para os comerciantes e frequentadores.
"Essa revitalização chega em um momento crucial para nós. Depois de 13 anos de trabalho, já necessitávamos dessas melhorias, pois muitos comerciantes precisavam de um novo ânimo para seguir investindo. A obra trará benefícios tanto para os empreendedores quanto para os clientes, valorizando ainda mais esse espaço", afirmou Lima.
Sobre o Mercado Cajuru
Desde sua inauguração, em 2012, o mercado se consolidou como ponto de referência para os moradores da região leste da cidade, bem como para visitantes de bairros vizinhos e municípios adjacentes. Coordenado pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), ele é o segundo mercado municipal de Curitiba, ao lado do tradicional Mercado Municipal do Centro e do mais recente no Capão Raso.
Localizado na Avenida Prefeito Maurício Fruet, 1.880, próximo ao Terminal Capão da Imbuia, o Mercado Regional Cajuru destaca-se pela oferta de produtos frescos e de qualidade, muitos deles provenientes diretamente das propriedades de produtores locais. Com uma área de 1,1 mil metros quadrados, disponibiliza frutas, verduras, laticínios, cereais, peixes, ovos e produtos da mercearia japonesa.
Funcionamento: Dias e horários: de terça a sábado, das 7h às 18h. Domingos: das 7h às 12h