Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Neste sábado

Maratona Aquática de Curitiba reúne atletas para seis horas ininterruptas de natação

XVI edição da Maratona Aquática de Curitiba acontece neste sábado. Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ

 

Celeiro de grandes nomes da natação brasileira, Curitiba vai proporcionar à comunidade esportiva neste sábado (30/7) um dos maiores eventos em número de participantes do Paraná realizado em piscina: a 16ª edição da Maratona Aquática. A maratona é um revezamento de seis horas ininterruptas de natação e será realizada na piscina da Universidade Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5,300 - CIC). 

A solenidade de abertura será às 13h e às 13h30 começa a maratona, até as 19h30. A entrada é franca, porém o estacionamento na Universidade é cobrado.

Neste ano, há 40 equipes inscritas, uma delas formada por atletas do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte. No total são 729 inscritos, sendo 23 atletas incentivados pelo município.  

As equipes são compostas de um mínimo de 12 e um máximo 24 atletas. A vencedora será a equipe que nadar a maior quilometragem no final do período.

A primeira edição do evento aconteceu em 2002, visando o fomento do esporte de provas de natação de longa duração na cidade, contando sempre com grande participação dos clubes, academias e atletas de nossa cidade.

 

Ação Social

A Maratona Aquática de Curitiba é um evento de contrapartida social realizado pelos atletas beneficiários do Programa de Incentivo ao Esporte de Curitiba com o apoio da Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude por meio do Departamento do Incentivo ao Esporte e Promoção Social.

Atletas, técnicos e entidades beneficiadas pelo programa, que vão participar tanto como nadadores nas equipes como também na organização do evento, farão doações de alimentos, 200 kg por equipe. Esses alimentos serão encaminhados à FAS, que atende famílias em vulnerabilidade social. A expectativa é que a arrecadação ultrapasse 8 toneladas.

Em alta