Neste final de semana, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promove as oitava e nona etapas das corridas Smart, evento que permite ao participante se inscrever gratuitamente na hora. O competidor escolhe se faz corrida ou caminhada, cujo percurso tem de ser de no mínimo 5 km. Ao final, ele recebe uma medalha.
As corridas fazem parte do Circuito Adulto de Corridas de Rua, Corrida dos Imigrantes e também da programação do Curitiba Viva Bem um conjunto de políticas públicas que promovem a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida da população.
A corrida Smart acontece no sábado (22/10) e terá ponto de inscrição no Bosque Portugal (Rua Fagundes Varela, 774 - Jardim Social), a partir das 7h. No domingo (23/10), a prova terá ponto de inscrição na Praça Menonitas (Rua Paulo Setubal, 3.291 - Boqueirão) também às 7h.
O percurso fica a critério de cada participante. Ele deverá comprovar via app no celular ou relógio o tempo e a distância percorridos.
As medalhas que serão entregues são as das etapas Ásia e Entre Parques da Corrida dos Imigrantes, já realizadas na CIC e também e no Centro Cívico. O atleta escolhe qual irá retirar (apenas uma por evento). No sábado (22/10) serão entregues apenas medalhas da etapa asia e no domingo (23/10) somente Entre Parques
“Essa é mais uma oportunidade para o competidor ganhar sua medalha e um estímulo para o que estamos buscando: fazer com que todos os dias a população saia de casa, deixe o sedentarismo de lado e pratique esporte, não importa qual seja”, comentou o secretário de Esporte, lazer e Juventude Carlos Pijak Jr.
Circuito dos Imigrantes
O Circuito Adulto de Corridas de Rua, Corrida dos Imigrantes tem quatro etapas. A próxima é a fase África marcada para o dia 13 de novembro, no Zoológico/Parque Náutico.
No final do Circuito de Corridas Curitiba dos Imigrantes, adultos e crianças vão poder montar uma mandala, unindo as medalhas de participação de cada etapa.
Curitiba Viva Bem
Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.