Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Nova rotina

Mais 35 classificados no PSS da Educação de Curitiba começam a trabalhar nesta terça-feira

Professores contratados pelo PSS entregam documentos e assinam contrato. Curitiba 10/04/2023 Foto: Levy Ferreira/SMCS

A rotina vai mudar, a partir desta terça-feira (11/4), para Tiago Lima, 22 anos, e Jennyfer de Souza, 23. Os dois vão começar a trabalhar em escolas da rede municipal de ensino de Curitiba.

Na manhã desta segunda-feira (10/4), eles e outros 15 classificados apresentaram os últimos documentos e assinaram contratos do processo seletivo simplificado (PSS) para o cargo do Magistério – Área de Atuação: Docência I (edital 5).

Os 17 profissionais classificados foram convocados pela Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) para assinaram os contratos, no Edifício Delta, no Alto da Glória. 

No período da tarde, a partir das 14h30, outros 18 candidatos a Professor de educação infantil (edital 6) vão ao mesmo local para apresentar os últimos documentos e assinar contrato para trabalhar. 

Fase de crescimento

Tiago Lima, morador do Tatuquara, está animado para começar uma nova fase na vida profissional. “Eu estava trabalhando em Araucária no programa Tempo de Aprender e dava aula para os 1º e 2º anos. Esse concurso de Curitiba é melhor para mim. Acredito que vai ser uma fase de crescimento, de muito aprendizado. Vamos desenvolver nossas habilidades e competências, ver na prática o que aprendemos na faculdade”, afirmou Lima.

Segundo o gerente de PSS da Smap, Ricardo Franco, a Secretaria Municipal da Educação apresenta as vagas e os candidatos escolhem para onde querem ir, segundo a ordem de classificação que tiveram no concurso. Durante a reunião desta segunda-feira (10/4), os candidatos também foram orientados sobre o vale-transporte e a abertura da conta no Banco do Brasil para receberem o salário.

Jennyfer de Souza, 23 anos, mora no Capão Raso e está empolgada com a nova rotina que terá a partir desta terça-feira (11/4). “Trabalho em meio período em uma escola particular. Estou animada, vai ser uma nova experiência, será a primeira vez que vou trabalhar numa escola pública”, definiu.

Acompanhar o site

Esta é a última fase de um longo processo, em que cada profissional provou que tem capacidade para exercer o serviço no ano em que vigora o contrato. Todos os demais candidatos que concorrem a algum PSS devem ficar atentos às atualizações no site da Prefeitura. Lá, são postados todos os avisos e atualizações.