A equipe Maestro da Bola Curitiba conquistou uma vitória na Supercopa do Brasil de Futebol de 5 em São Paulo e fez duas partidas bastante equilibradas, na competição que reuniu os melhores times formados por atletas cegos do país.
O time curitibano acabou na terceira colocação da competição nacional, que aconteceu neste fim de semana.
O Maestro da Bola Curitiba venceu na estreia no Apace-PB por 2 a 0, na sexta-feira (28/2). Nas outras duas partidas os resultados foram 1 x 0 para o Agafuc-RS e 2 x 1 para o ICB-BA.
Na final disputada no domingo (1º/3), o Agafuc-RS venceu o ICB-BA por 2 a 0 e conquistou pela terceira vez o título da Supercopa do Brasil de Futebol de 5.
O Maestro da Bola Curitiba entrou na competição por ter vencido a Copa Loterias da Caixa Série B em 2019.
A classificação final da Supercopa ficou assim:
1º - Agafuc-RS
2º - ICB – BA
3º - Maestro da Bola Curitiba
4º - Apace – PB
Fut-5 em Curitiba
Após ficar oito anos sem ser praticado em Curitiba, com os atletas saindo da cidade para defender equipes de outros estados, uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Projeto Maestro da Bola - Ricardinho, desde 2017, colocou uma equipe profissional defendendo o nome de Curitiba.
Em poucos anos de atuação, o Maestro da Bola Curitiba – PR vem se consagrando como uma das melhores equipes de Fut-5 do país, tendo conquistado em 2019 o título de Campeã da Copa Loterias Caixa Série B.
Atualmente, a equipe curitibana conta com vários atletas de destaque nacional e internacional, como o Emerson de Carvalho, campeão paralímpico em Londres-2012, e Eduardo Junior, integrante da seleção brasileira de Fut-5 no Campeonato Mundial 2019 na cidade de Madri (Espanha). Nessa competição o Brasil garantiu a vaga paraolímpica para os jogos de Tóquio 2020.