O prefeito Eduardo Pimentel almoçou, nesta sexta-feira (21/02), com cerca de 200 pessoas que trabalham e moram na região central da cidade. O encontro foi organizado pela Associação dos Lojistas da área e aconteceu em um estabelecimento que simboliza a viabilidade econômica do Centro: o Bar do Alemão, em funcionamento no Centro Histórico desde 1979.
O presidente da entidade organizadora, Osvaldo Avelino da Silva, explicou o motivo da iniciativa. “É uma forma de dar as boas-vindas ao prefeito e desejar a ele uma boa administração, que já começa a mostrar resultados e desperta a nossa confiança”, disse, referindo-se às recentes medidas adotadas por Eduardo Pimentel para melhorar a segurança no Centro. Silva e sua mulher moram e mantêm diferentes atividades econômicas no bairro.
Osvaldo Avelino da Silva, presidente da entidade organizadora.Prestando contas
Antes de sentar à mesa para saborear as delícias da culinária alemã com lideranças representativas do segmento, Eduardo Pimentel resumiu suas primeiras ações – entre elas os programas de Redesenvolvimento do Centro, o Vale-creche e a tarifa zero no transporte coletivo para desempregados com entrevistas de recrutamento marcadas.
Ele também compartilhou seus sentimentos e objetivos. “Estou feliz, animado, confiante e com muita vontade de trabalhar. E quanto ao Centro, a ordem é devolver esse bairro querido aos moradores em geral de Curitiba e aos empreendedores que atuam aqui, nossos parceiros e heróis que merecem reconhecimento com medidas práticas”, declarou.
Mais novidades e homenagem
Além do Programa Centro Seguro, que é uma das estratégias para o Redesenvolvimento do Centro, Eduardo Pimentel citou o fechamento da Marechal Deodoro, próximo à Praça Zacarias, que se tornará rua de lazer aos domingos. “Vai começar em março, mês de aniversário da cidade, e oferecer atividades para as crianças e feirinha com opções gastronômicas, para as famílias aproveitarem a meia tarifa do transporte coletivo que estabelecemos aos domingos e feriados”, adiantou Eduardo Pimentel. A tarifa domingueira foi a primeira ação de Eduardo Pimentel e foi tomada no mesmo dia em que assumiu o mandato, em 1º de janeiro.
O prefeito também recebeu uma homenagem da Academia de Letras José de Alencar: um “Voto de Louvor” entregue pela presidente da entidade, Anita Zippin. A distinção, explicou Zippin, é dirigida a pessoas da comunidade que se destacam nas áreas jurídica, cultural e pública.
Também participaram do almoço o fundador do Grupo Uninter, Wilson Picler, o presidente da Câmara, Tico Kuzma, vereadores e administradora regional da Matriz, Ariane Assis.