Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Transporte

Linha Turismo reforçada para atender demanda

De 1º de janeiro de 2011 até o último dia 17 de dezembro, 576.804 pessoas utilizaram a Linha Turismo. Foto: Luiz Costa/SMCS (arquivo)

A Linha Turismo, que transportou mais de meio milhão de pessoas em 2011, está reforçada para atender aos visitantes e curitibanos nas visitas aos parques e pontos turísticos da cidade.

Além dos double-deckers, que saem, a cada 30 minutos do ponto em frente à Catedral, na praça Tiradentes, os passageiros dispõem também dos ônibus tipo jardineira, que fazem o mesmo percurso.

De 1º de janeiro de 2011 até o último dia 17 de dezembro, 576.804 pessoas utilizaram a Linha Turismo de Curitiba. A procura pelos ônibus double-deckers que levam curitibanos e visitantes a 25 endereços turísticos da cidade vai crescer ainda mais agora no período de férias.

Balanço da Urbs (Urbanização de Curitiba S/A), que gerencia o serviço, aponta que na primeira quinzena de dezembro, foram 26.206 passageiros da Linha Turismo. Neste ano, o maior movimento foi em julho, período de férias escolares, quando 71.302 pessoas conheceram as atrações turísticas de Curitiba a bordo dos ônibus de dois andares.

Os passeios no roteiro de 45 quilômetros duram em média duas horas e meia. Os ônibus têm capacidade para 55 passageiros sentados, e permitem uma visão panorâmica da cidade e dos principais locais turísticos do alto da carroceria.

Serviço 

A passagem da Linha Turismo custa R$ 25,00, com direito a cinco tíquetes para reembarques.

O primeiro é entregue no ato do embarque, e os quatro restantes, no caso de reembarque em diversos pontos de interesse em que o turista permanece pelo tempo desejado, até tomar o próximo ônibus da linha.

Embarques na praça Tiradentes, a cada 30 minutos, das 9h às 17h.

Até o Carnaval, em fevereiro, os ônibus farão atendimento ininterrupto durante a semana, inclusive segunda-feira, quando tradicionalmente deixa de circular para manutenção da frota.
 

Em alta