A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude retomou nesta semana o programa Linha do Lazer 2023. O programa tem como objetivo levar atividades de lazer e diversão a escolas de educação especial, casas de longa permanência, Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). As atividades serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, das 14h30 às 16h.
Na volta do programa, as ações recreativas aconteceram na Escola Especial São Camilo IHOEPAR, no bairro Santa Cândida, que atende adolescentes e adultos de 15 a 68 anos com deficiência intelectual. Aproximadamente 70 alunos dançaram, pintaram e andaram de skate adaptado.
A diretora da escola Rita de Germano explicou que essas atividades ajudam no desenvolvimento emocional, social e cognitivo dos estudantes.
“Foi muito bom receber o pessoal da Linha do Lazer aqui na nossa instituição. Sair um pouco da rotina, das atividades do dia a dia e poder dançar, brincar é muito bom e nossos atendidos adoraram. Esta atividade reflete o respeito pela pessoa com deficiência. A tarde foi abrilhantada com a presença de toda a equipe da Smelj”, disse a diretora.
As próximas edições serão feitas na Escola Estadual para Surdos Guilherme Eduardo Jacobucci, no dia 11 de abril, e no Caps Territorial BV, no dia 18 de abril.
“Nosso objetivo é democratizar as atividades de lazer e recreação e levar as ações para o maior número de pessoas possível. Serão sempre atividades direcionadas conforme o público que vamos atender", afirmou o diretor de Lazer da Smelj, Jean Emmanuel Kulcheski.