O prefeito Rafael Greca participou, nesta sexta-feira (18/8), da inauguração da sede administrativa para a América do Sul da empresa Loram, líder mundial em manutenção de trilhos. O escritório da empresa fica no bairro Batel.
Greca expressou sua alegria em receber a Loram em solo curitibano e compartilhou sua visão sobre o impacto positivo da empresa na economia local e nacional. "Recebo com grande entusiasmo a chegada da Loram a Curitiba. A vinda desta grande empresa canadense, no contexto dos 138 anos da ferrovia Curitiba-Paranaguá, significa uma nova era de prosperidade ferroviária para o Paraná e o Brasil. Sejam bem-vindos a Curitiba", disse o prefeito.
No encontro, Ronald Neil Mannix, presidente emérito da Loram, elogiou Curitiba por sua cultura inovadora e ressaltou a semelhança de valores entre a empresa e a cidade, especialmente no que se refere ao cuidado com as pessoas. “Estamos honrados pela presença do prefeito Greca. A visão dele para esta cidade é muito parecida com a nossa. Estamos muito interessados em aprender com Curitiba no desenvolvimento sustentável e progresso”, salientou Mannix.
O evento também foi marcado por uma homenagem ao prefeito, que recebeu uma placa em reconhecimento à promoção do desenvolvimento ferroviário na região.
A empresa
A Loram do Brasil é uma subsidiária ligada a Loram Maintenance of Way. Já conta com 62 funcionários atuantes e a expectativa é a de chegar a 150 pessoas, entre próprios e parceiros, de acordo com o diretor-executivo, Murilo Martins.
De origem canadense e estabelecida nos Estados Unidos em 1954, a empresa é líder na fabricação de máquinas e em serviços de manutenção de trilhos, inspeção e otimização de infraestrutura e equipamentos na América do Norte e ao redor do mundo.
A Loram conta com uma frota de mais de 250 máquinas e 1.500 funcionários distribuídos pelo mundo. No Brasil, a Loram também é parceira da concessionária Rumo, responsável pelos ramais ferroviários que cortam Curitiba.
Participaram da inauguração a esposa do presidente da Loram, Diane Mannix, e os filhos, Ronald, William e David Mannix; o diretor de suplementos da Rumo Logística, Felipe Pertoncel; e o diretor da Revista Ferroviária, Claudinei Carvalho.